Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tênis - Australian Open


Dois dos grandes favoritos para o título do Aberto da Austrália entraram em quadra nesta quinta-feira, e ambos saíram com tranquilas vitórias. Na última partida da quadra central no dia, o suíço Roger Federer encontrou jogo duro contra o russo Nikolay Davydenko, mas soube manter a classe habitual para vencer o oponente por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-4 e 6-4.
                                                      foto: AFP Photo
Roger Federer rebate bola na vitória contra o russo Nikolay Davidenko
Mais cedo, o britânico Andy Murray, com camiseta "grudada" no corpo, desenhada especialmente para o torneio, bateu o português João Sousa também por 3 a 0, com 6-2,6-2 e 6-4. O calor era tanto em Melbourne (mesmo durante os jogos da noite, a temperatura chegou a 40°C) que Murray teve que trocar duas vezes de camisa para poder se manter fresco no novo modelo.
A partida de Federer não teve grandes emoções. Por mais que Davydenko, antigo número 3 do mundo, tenha se mantido na partida boa parte do tempo, sempre o suíço conseguia uma quebra no meio do set para se manter à frente. Davydenko, que desde que se livrou das acusações de manipulação de resultados não voltou mais ao seu melhor nível de jogo, teve que se contentar em tentar bolas pesadas no fundo de quadra, o que não adiantou contra a classe de Federer.
O suíço chegou, assim, a 18ª vitória contra o russo, uma das maiores "freguesias" do circuito. Na terceira rodada, ele enfrenta o australiano Bernard Tomic, que terá, pelo menos, a torcida a favor.




fonte: uol.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário