A vitória por 26 a 25 contra o lanterna do Grupo A deixou os brasileiros na terceira colocação e, assim, a equipe encara a Rússia na próxima fase do torneio. Felipe Borges, com 7 gols, foi eleito o melhor em quadra.
Esta é a primeira vez desde o Mundial do Egito, em 1999, que o Brasil fica entre as 16 melhores seleções do mundo. Neste Mundial da Espanha, o Brasil venceu três dos cinco jogos que disputou até agora, o que já é o melhor desempenho em uma edição.
foto:Manu Fernandez/Associated Press | ||
O brasileiro Japa é segurado por Vasko Sevaljevic, de Montenegro |
No grupo do Brasil ainda se classificaram Alemanha (em 1º), França (2ª) e Tunísia (4ª). A Argentina (5ª) foi desclassificada, assim como Montenegro (6º).
O adversário das oitavas de final vai ser a Rússia, que ficou na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas da Dinamarca --líder invicta e que venceu os russos por 31 a 27.
A partida decisiva acontece em Zaragoza no próximo domingo, às 17h15 (de Brasília), com transmissão na TV pelo Esporte Interativo.
A Rússia ganhou o Mundial duas vezes (1993 e 1997) e foi vice uma (1999). A União Soviética foi campeão uma vez e tem um vice. A melhor colocação brasileira foi a 15ª, em 1958, mas entre 16 seleções. Hoje o Mundial tem 24.
Tanto Brasil quanto Rússia não se classificaram para a Olimpíada de Londres-2012.
OUTROS JOGOS: Alemanha x Macedônia, França x Islândia e Tunísia x Dinamarca.
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário