Modalidade em que o Brasil conquistoubronze nos Jogos de Londres com Yane Marques, o pentatlo moderno sofreu importantes alterações nas regras da prova combinada de tiro e corrida.
O novo formato, que contará com quatro voltas de 800m e cinco acertos no alvo a cada uma delas, entrará em vigor já neste ano.
Desde 2009, quando as duas provas passaram a ser combinadas, as pentatletas davam três voltas de 1.000m e precisavam de 15 acertos no total. Agora o percurso final sofreu um acréscimo de 200m, e a prova de tiro necessitará de 20 tiros certeiros no total. O tempo para efetuar os disparos também foi alterado. A redução foi de 1m10s para 50s em cada série.
foto: AFP
Em Londres, a pernambucana Yane Marques ocupava a liderança geral após as provas de natação, hipismo e esgrima. Largou na frente na prova combinada, mas foi ultrapassada pela lituana Laura Asadauskaite e pela britânica Samantha Murray. Exausta, a brasileira completou a prova em terceiro lugar e entrou para a história, tendo conquistado a primeira medalha da história do Brasil na modalidade.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário