Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Iatismo - Brasileiro de Laser


Robert Scheidt está provando que já recuperou a forma que tinha na classe Laser, antes de partir para a Star, após os Jogos de Atenas 2004. 
Nesta terça-feira (22),  ele teve um dia perfeito e venceu as duas regatas disputadas no rio Guaíba, próximo ao clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). 
Com o resultado, assumiu a liderança do Brasileiro, e abriu dois pontos de vantagem sobre Bruno Fontes. A decisão será realizada nesta quarta-feira.
Em um dia perfeito, Scheidt assume a liderança do Brasileiro de vela Laser e passa Bruno Fontes (Foto: Ricardo Pedebos/VDS/Divulgação)
Em dia perfeito, Scheidt assume a liderança do Brasileiro de Laser (Foto: Ricardo Pedebos/VDS/Divulgação)



Desde o primeiro dia de disputas, no último sábado, Robert e Bruno estão protagonizando um duelo eletrizante, dividindo a ponta em todas as regatas. Nesta terça-feira, o vento só entrou por volta de 16h30m e os velejadores tiveram de ficar na água por algumas horas sob um sol forte. Na primeira prova do dia, Bruno liderou até perto do final, quando foi ultrapassado por Robert.
Na segunda regata, o maior medalhista olímpico da vela largou na frente e teve de segurar o ímpeto do adversário, que saiu do quarto para o segundo lugar. No fim, Matheus Dellagnelo veio por fora e conseguiu superar Bruno, mas não alcançou o primeiro colocado.
Em Porto Alegre, Scheidt busca o seu décimo segundo título nacional na Laser, categoria em que tem oito campeonatos mundiais e duas medalhas olímpicas de ouro (Atenas 2004 e Atlanta 1996). 
No retorno à sua antiga categoria, após oito anos de parceria com Prada, o velejador conquistou o Campeonato de Classes Olímpicas, em setembro, na Itália e, em dezembro, liderou o Paulista até desistir da competição para treinar no Rio.
Confira os resultados após oito regatas e dois descartes:
1 - Robert Scheidt - 7 pontos perdidos (1+[2]+1+[2]+ 1+2+1+1)
2- Bruno Fontes - 9 pp ([2]+1+2+1+ 2+1+2+[3])
3- Matheus Dellagnelo - 17 pp ([4]+3+3+3+3+[4]+3+2)
4- Andre Streppel - 31 pp (3+9+5+[10]+[10]+5+4+5)
5- Juan Pablo Bisio (ARG) - 35 pp ([10]+4+7+4+7+3+[10]+10)



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário