A Espanha manteve a liderança no ranking da Fifa com tranquila vantagem para a Alemanha, segunda colocada na lista divulgada nesta quinta-feira pela entidade, a primeira de 2013.
foto: Mowa Press
O Brasil também não alterou sua posição e segue na 18ª posição, atrás de seleções como a do Equador, Grécia, Suíça e Costa do Marfim.
Como não tem disputado as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a seleção agora comandada por Luiz Felipe Scolari tem caído no ranking. O Brasil soma 946 pontos.
O ranking de janeiro da Fifa não teve nenhuma mudança entre os dez primeiros. Assim, a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, segue na ponta, com 1.606 pontos, enquanto a Alemanha tem 1.437. A Argentina é a melhor seleção sul-americana e aparece em terceiro, com 1.290 pontos.
O top 10 é completado por Itália, Colômbia, Inglaterra, Portugal, Holanda, Rússia e Croácia. A mudança mais relevante foi a subida do Equador, que agora é a 12ª melhor seleção do mundo segundo a Fifa, a melhor posição da história, deixando a Suíça para trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário