Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Automobilismo - Ferrari 2013


Apesar de ter assistido a mais uma temporada bem-sucedida da Red Bull, que pelo terceiro ano seguido ficou com o título de construtores e pilotos da F-1, a Ferrari começa 2013 com a mesma estrutura que terminou 2012.

Se nos últimos anos a escuderia italiana reformulou alguns de seus departamentos e contratou novos profissionais antes do início do campeonato, desta vez a única novidade para o Mundial que começa em 17 de março, na Austrália, foi a chegada do veterano Pedro de la Rosa, 41.

Sergio Moraes - 22.nov.2012/Reuters
Massa e Alonso, da Ferrari, em Interlagos com Vettel, da Red Bull, ao fundo
Massa e Alonso, da Ferrari, em Interlagos com Vettel, da Red Bull, ao fundo

O espanhol, que por sete anos foi piloto de testes da McLaren e no ano passado correu pela Hispania, será responsável por trabalhar no simulador da Ferrari, uma função que os titulares geralmente não gostam de exercer.

Mas, se não terá alterações em seu organograma antes do início deste campeonato, a Ferrari tentará um novo método nesta temporada. Segundo o dirigente italiano, o time será dividido em dois grupos. Um trabalhará no desenvolvimento do carro de 2013, e o outro, no de 2014.

A principal novidade da categoria para o ano que vem é a implementação dos motores V6 turbo de 1,6 litro no lugar do atual V8 de 2,4 litros.





fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário