Total de visualizações de página

domingo, 2 de junho de 2013

Canoagem - Copa do Mundo


A seleção brasileira teve ótima participação na terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Em Poznan, na Polônia, os atletas do país conseguiram quatro medalhas. Isaquias Queiroz conseguiu um ouro e uma prata, e a dupla Erlo Souza e Ronilson Oliveira tiveram o mesmo resultado. Para o técnico Jesús Morlán, o Brasil poderá ter bons resultados no Rio, em 2016.
- No caso da canoagem, existe um grupo de jovens atletas com uma grande projeção e trabalhando duro certamente poderão conseguir os melhores resultados do país em Jogos Olímpicos - relatou.
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, fez coro ao comandante.
- Estamos trabalhando muito para colocar a canoagem brasileira no patamar dos melhores do mundo. A conquista de grandes parceiros, além da contratação de um dos mais vitoriosos técnicos do mundo são fundamentais para que consigamos conquistar a sonhada medalha olímpica no Rio 2016. Estamos no caminho certo para isso - ressaltou o dirigente.
Erlon Souza e Ronilson Oliveira  canoagem Poznan (Foto: Divulgação)Erlon Souza e Ronilson Oliveira levam ouro na canoagem na Polônia (Foto: Divulgação)








O primeiro ouro veio com Isaquias Queiroz, que remou muito forte na Final A do C1 500m. A prata ficou o francês Mathieu Goubiel e o bronze com o russo Kirill Shamshurin. O segundo ouro para o Brasil veio com a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira no C2 200m. Representantes brasileiros em Londres 2012, eles venceram os canadenses Pierre-Luc Lalbertie e Gabriel Beauchesne-Sevigny e os poloneses Michal Lubniewski e Daniel Pospiech.
A dupla brasileira ainda garantiu mais uma prata para na Final A do C2 500m, com os russos Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin em primeiro. O bronze ficou com a dupla polonesa formada por Tomasz Kaczor e Vincent Slominski. Na prova do C1 5000m, Isaquias Queiroz ficou em segundo. O canadense Gabriel Beauschesne-Sevigny levou o ouro e o alemão Peter Kretschmer terminou em terceiro.
Além dos medalhistas Erlon Souza, Ronilson Oliveira e Isaquias Queiroz, Nivalter Santos, nono colocado na Final A do C1 200m, e Wladimir Moreno também estiveram na competição em Poznan, na Polônia.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário