Total de visualizações de página

domingo, 2 de junho de 2013

Tênis - Roland Garros


Há menos de 20 dias, Roger Federer atropelou Gilles Simon nas oitavas de final do Masters de Roma. Neste domingo, nas oitavas de final de Roland Garros, o roteiro foi bem diferente. O suíço até passeou no primeiro set, mas o tenista francês levantou a torcida na quadra Philippe Chatrier fazendo 2 a 1. O número 3 do mundo, porém, conseguiu se recuperar. Em quase 3h de partida, devolveu a virada e venceu por 3 sets a 2 (6/1, 4/6, 2/6, 6/2 e 6/3) para avançar às quartas de final do Grand Slam.
Federer terá pela frente outro francês. Seu próximo adversário será Jo-Wilfried Tsonga, que derrotou o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 0 (triplo 6/3).
tênis roger federer roland garros (Foto: Agência Reuters)Roger Federer teve trabalho, mas passou às quartas em Roland Garros (Foto: Agência Reuters)
Roger Federer só encontrou uma dificuldade no primeiro set: fechá-lo. Gilles Simon ganhou o primeiro game do jogo, e foi só. O francês teve seu saque quebrado no terceiro e no quinto games, chegou a salvar cinco set points, mas não conseguiu evitar que o tenista da Suíça ganhasse a primeira parcial por 6/1 após 37 minutos.
tênis roger federer roland garros (Foto: Agência Reuters)Federer chegou a estar perdendo por 2 sets a 1,
mas se recuperou (Foto: Agência Reuters)
Simon voltou melhor para o segundo set, que teve início equilibrado. Mas Federer caiu. Literalmente. Depois de um belo golpe do adversário, o suíço tropeçou no saibro francês no sexto game. Seu jogo também sofreu uma queda. No game seguinte, ele teve o saque quebrado após uma bola para fora. Em um novo erro do adversário, o tenista da França fechou a parcial em 6/4 para empatar o duelo.
Federer voltou a cometer muitos erros no terceiro set e deu espaço para o francês crescer na partida. Enquanto Gilles Simon acertava belos golpes, o número 3 do mundo mandava bolas na rede e para fora. Com quebras no quinto e no sétimo games, o tenista local virou a partida, fazendo 6/2 na parcial.
Depois de dois sets em que pareceu fora do ar, Roger Federer voltou a ser Roger Federer. Apesar de todo o esforço de Simon, o suíço voltou a dominar a partida, diminuiu o número de erros e quebrou os saques do adversário no sexto e no oitavo games para devolver o 6/2 e levar a decisão para o quinto set.
Federer manteve o bom momento e, aproveitando um erro do rival, conseguiu uma quebra no segundo game do quinto set para abrir 3/0. Gilles Simon não se entregou e seguiu lutando bastante. Salvou um match point e chegou a ter dois break points no nono game. Não foi o suficiente. O terceiro do ranking acertou belos saques no game decisivo, fez 6/3 e avançou à próxima fase.
Veja outros resultados do dia
David Ferrer 3 x 0 Kevin Anderson (6/3, 6/1 e 6/1)
Jo-Wilfried Tsonga 3 x 0 Victor Troicki (6/3, 6/3 e 6/3)
Tommy Robredo 3 x 2 Nicolas Almagro (6/7, com 7 a 5 no tie break, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/4)



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário