A Confederação Brasileira de Handebol divulgou um boletim médico na tarde desta segunda-feira relatando o caso. Segundo o médico da seleção feminina, Leandro Gregorut Lima, a pivô teve sintomas de tontura antes de o jogo começar e perdeu a consciência.
foto: Miguel Medina | ||
A pivô Daniela Piedade comemora gol pela seleção brasileira contra Angola na Olimpíada de Londres-2012 |
Ainda de acordo com o boletim, Daniela foi imediatamente atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Ela recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de tomografia computadorizada que diagnosticou o acidente vascular cerebral por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro.
Uma segunda tomografia foi realizada, algumas horas depois, e demonstrou uma redução da área afetada. Até hoje, houve melhora significativa do quadro inicial mas a atleta vai permanecer internada no setor de neuroclínica.
O médico Gregorut Lima assina o comunicado e conclui dizendo que Daniela tem bom prognóstico. "Esperamos que ela se reestabeleça completamente nos próximos dias. Ela deverá ficar afastada dos treinos até recuperação total e realização de todos os exames diagnósticos necessários", afirma o boletim.
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário