Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Judô - Brasileiras segue na liderança


Sarah Menezes fala da necessidade de renovação na seleção  (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Sarah Menezes segue na liderança até 48kg
(Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)










Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Maria Suelen Altheman seguem na liderança do ranking mundial em suas categorias. As listas dos melhores judocas do mundo foi atualizada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês), após o Grand Prix de Rijeka, na Croácia, no último fim de semana, que não contou com a participação dos judocas brasileiros.
Sarah lidera a categoria até 48kg com 2.454 pontos, 500 à frente da vice-líder, Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Mayra tem 2.380 pontos e supera a húngara Abigel Joo por mais de 300 pontos na categoria até 78kg. A menor folga é de Maria Suelen: 2.756 pontos, apenas 26 de vantagem sobre a cubana Idalys Ortiz na categoria até 78kg.
Érika Miranda está em segundo lugar na categoria até 52kg, atrás de Majlinda Kelmendi, do Kosovo. E a campeã mundial Rafaela Silva caiu para o terceiro na categoria até 57kg, atrás da alemã Miryam Roper, ouro na Croácia. A francesa Automne Pavia é a primeira colocada.
Entre os homens, Victor Penalber aparecem em segundo lugar na categoria até 81kg, atrás de Avtandili Tchrikishvili, da Geórgia. Mesma colocação deRafael Silva na categoria mais de 100kg, superado pelo francês Teddy Riner.

Duas semanas após o Mundial do Rio, a seleção brasileira voltou a treinar nesta segunda-feira. As mulheres em São Paulo, e os homens de três categorias em Belo Horizonte. Parte dos atletas vai representar o Brasil nos Grand Prix de Almaty, no Cazaquistão, dias 28 e 29 de setembro, e de Tashkent, no Uzbequistão, nos dias 5 e 6 de outubro. 



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário