Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Futebol - Liga dos Campeões

Com uma falha do brasileiro Felipe Melo e três gols do português Cristiano Ronaldo, o Real Madrid começou com uma goleada a trajetória na temporada 2013/2014 da Liga dos Campeões da Uefa. A despeito de ter atuado fora de casa, o time espanhol bateu o Galatasaray por 6 a 1 na tarde desta terça-feira.

O segundo gol da equipe merengue, marcado por Benzema, nasceu em um desvio errado de Felipe Melo. E Cristiano Ronaldo, que vinha tendo atuação apagada até o início do segundo tempo, balançou as redes três vezes na metade final do duelo. Foi o primeiro jogo do português após ter renovado contrato com o Real Madrid em negociação que fez dele o jogador mais bem pago do planeta.

A goleada ratificou o histórico recente do Real Madrid na Liga dos Campeões da Uefa. O time espanhol foi o que mais balançou as redes na edição passada da competição, com 26 gols em 218 finalizações.

Outro aspecto em que o Real Madrid repetiu a temporada passada foi a falta de controle do jogo. Na Liga dos Campeões 2012/2013, o time espanhol não ficou sequer entre os dez primeiros em posse de bola. Nesta terça-feira, a equipe merengue voltou a apostar num modelo baseado em velocidade e contragolpes certeiros.

Com o resultado, o Real Madrid iniciou o Grupo B da Liga dos Campeões da Uefa com a liderança absoluta. Copenhague e Juventus, que empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, têm um ponto. O Galatasaray, sem pontos, ocupa a lanterna.

Brasileiro Alex Teixeira, do Shakhtar, comemora gol do time ucraniano contra a Real Sociedad REUTERS/Vincent West

A principal novidade do técnico Carlo Ancelotti na escalação do Real Madrid para o jogo desta terça-feira foi a presença do goleiro Casillas entre os titulares. Ele ganhou a posição de Diego López, que vinha defendendo a meta merengue.


Outros resultados: Manchester United (ING) 4 x 2 Bayer Leverkusen (ALE), Real Sociedad (ESP) 0 x 2 Shakhtar (UCR), Copenhange (DIN) 1 x 1 Juventus (ITA), Benfica (POR) 2 x 0 Anderlecht (BEL), Olympiacos (GRE) 1 x 4 PSG (FRA), Bayern de Munique (ALE) 3 x 0 CSKA (RUS) e Viktorya Pilzen (RTC) 0 x 3 Manchester City (ING).

fonte: uol.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário