Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tênis - Copa Davis

Na teoria, o jogo seria mais fácil. Número 25 do mundo, Philipp Kohlschreiber teve problemas médicos e deu lugar a Daniel Brands, 60º no ranking da ATP. Mas, na prática, Thomaz Bellucci penou. 
Em quadra, as chances construídas foram desperdiçadas, e a pressão pela necessidade da vitória pesou nos ombros do brasileiro – o direito já dolorido devido a uma tendinite que o fez jogar no sacrifício. Sem conseguir dar uma guinada na má fase que atravessa na carreira, o melhor simplista verde-amarelo da atualidade caiu diante do alemão e encerrou o sonho de manter o Brasil na elite da Copa Davis. Por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/3), a Alemanha garantiu o retorno ao grupo mundial no próximo ano e derrubou o time capitaneado por João Zwetsch para a repescagem continental.

Na soma dos cinco confrontos, a equipe europeia venceu quatro. Na sexta-feira, Bellucci já havia sido derrotado por Florian Mayer, e Rogério Dutra Silva, por Philipp Kohlschreiber. A única vitória verde-amarela em Neu-Ulm veio nas duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares dominaram Daniel Brands e Martin Emmrich e adiaram a decisão. Com a série já definida, Rogerinho e Mayer disputaram apenas uma melhor de três sets. O alemão não enfrentou dificuldades e derrotou o brasileiro, após 1h09m, por duplo 6/4.

Em 2014, a Argentina será o único representante sul-americano na elite da Davis. A Colômbia foi superada pelo Japão por 3 a 2 na repescagem, enquanto o Equador já perdeu os quatro primeiros confrontos com a Suíça.
Bellucci tênis Copa Davis (Foto: AP)Bellucci se esforça para rebater a bola: brasileiro joga no sacrifício e não resiste a Daniel Brands (Foto: AP)
A organização da Copa Davis ainda não divulgou oficialmente a razão pela qual Kohlschreiber não competiu neste domingo. Segundo jornais alemães, o tenista sofreu com dores estomacais. Já o duplista brasileiro Bruno Soares publicou em sua conta no microblog Twitter que o número 25 do mundo sentiu uma lesão na perna no duelo de sexta-feira, contra Rogerinho.
Pelo Grupo Mundial, tivemos as semifinais: Sérvia 3 x 2 Canadá e República Tcheca 3 x 1 Argentina.



fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário