Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vôlei - Superliga 2013/2014

Os braços já estão calibrados, prontos para dispararem saques potentes, cortadas precisas. As estrelas do vôlei estão contando os dias para tomarem às quadras Brasil afora novamente. A Superliga está de volta para a temporada 2013/14. 
Sheilla, Thaisa, Fabi, Gabi, Giba, Murilo, Serginho, Bruninho. A lista de grandes campeões é imensa na competição, e também na festa de lançamento da Superliga. Serão 20 campeões olímpicos entre homens e mulheres, além da base da seleção brasileira feminina, campeã do Grand Prix no último domingo, e do time verde-amarelo masculino, vice da Liga Mundial deste ano.
Rio de Janeiro campeão Superliga 2012 2013 vôlei (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Meninas do Rio de Janeiro defendem o título na Superliga 2013/14 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A bola subirá primeiro para os homens, já neste sábado, com o jogo entre Cruzeiro e São Bernardo - os outros duelos da primeira rodada serão realizados no dia 14 de setembro. A primeira fase se estenderá até o fim de fevereiro, e a final está agendada para 13 de abril.
As meninas terão de esperar um pouco mais para entrar em ação, tempo o suficiente para as campeãs do Grand Prix recarregarem as energias. A rodada de estreia está prevista para o dia 27 de setembro, e a fase de classificação se encerrará no meio de abril. A decisão será em abril.
campeão volei rio de janeiro x cruzeiro maracanazinho (Foto: André Durão)Bruninho lidera o Rio de Janeiro em busca do Bi da Superliga (Foto: André Durão)
Na briga pela taça na versão masculina estão 12 times (veja lista abaixo), entre eles o atual campeão Rio de Janeiro e o novato Maringá, comandado pelo experiente levantador Ricardinho. Entre as mulheres, Rio de Janeiro e Osasco terão de passar por mais 12 equipes para manter a hegemonia de nove anos, incluindo os estreantes Brasília, Maranhão e Araraquara. Os 26 times testarão um novo sistema de pontuação. Em vez de 25 pontos, os sets terminarão no 21º ponto, com paradas técnicas no sétimo e no 14º ponto.
SUPERLIGA 2013/14
Times femininosTimes masculinos
Rio de Janeiro - RJRio de Janeiro - RJ
Osasco - SPCruzeiro - MG
Campinas - SPSesi - SP
Sesi - SPMinas - MG
Praia Clube - MGCampinas - SP
Pinheiros - SPCanoas - RS
Minas - MGVolta Redonda - RJ
Rio do Sul - SCSão Bernardo - SP
São Caetano - SPJuiz de Fora - MG
São Bernardo - SPTaubaté - SP
Maranhão - MAMontes Claros - MG
Brasília - DFMaringá - PR
Araraquara - SP 
Barueri - SP 




fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário