Total de visualizações de página

sábado, 7 de setembro de 2013

Futebol - Brasil 6 x 0 Austrália


Apesar dos desfalques de Fred, Daniel Alves, Hulk e Oscar, a seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari não teve dificuldades em vazar a defesa adversária. Além do atacante do Atlético-MG, a equipe brasileira chegou as redes com Neymar, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo.

A baixa do jogo ficou por conta do lateral esquerdo Marcelo, que sentiu uma lesão muscular e preocupa a comissão técnica brasileira para o amistoso diante de Portugal, na próxima terça-feira, em Boston.

O Brasil começou o jogo com um comportamento similar ao da final da Copa das Confederações. Marcando pressão a saída de bola da Austrália, meias acompanhando os laterais adversários quando subiam ao ataque, e impondo muita movimentação e velocidade, principalmente com Neymar e Bernard.

O técnico Felipão armou a equipe nacional no 4-3-3, com Luiz Gustavo, o primeiro volante, sendo auxiliado na marcação pelos colegas Paulinho e Ramires, que viravam meias quando o time tinha a posse de bola. Na frente, Bernard (pela direita) e Neymar (pela esquerda) sempre buscavam Jô, a referência na grande área.

Já a Austrália, formada no 4-4-2, quando perdia a bola, recuava todos os seus jogadores para o campo de defesa, dificultando a troca de passe da seleção brasileira. Por isso, a equipe da casa só conseguiu chegar aos gols quando impôs velocidade nos contra-ataques e encontrou espaços para vazar o goleiro Schwarzer.

Os três gols do Brasil no primeiro tempo foram originados em roubadas de bola no meio de campo e com os contragolpes logo em seguida. Logo aos 7min, Neymar fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Bernard, que pegou de primeira e acertou a trave australiana. No rebote, Jô completou para abrir o placar.

                                                                                  foto: Ricardo Nogueira/EFE
  
Neymar arranca com a bola durante vitória da seleção brasileira sobre a Austrália

Aos 33min, Maicon puxou rápido contra-ataque e lançou Bernard. O camisa 7 da seleção brasileira entrou pela direita e cruzou para a pequena área. Lá, Jô apenas escorou para o seu segundo gol na partida.

Dois minutos depois, em outro contragolpe, Ramires lançou Neymar em profundidade. O camisa 10 entrou sozinho na grande área e tocou no canto direito do goleiro da Austrália para ampliar a vantagem brasileira antes do intervalo.

Na etapa final, o time brasileiro foi obrigado a voltar com Maxwell no lugar do lateral esquerdo Marcelo, que sentiu uma lesão muscular na coxa e não voltou dos vestiários.

Apesar da mudança, o jogo continuou com o mesmo cenário na etapa final. O Brasil, com mais posse de bola, dominava as ações da partida, enquanto a Austrália se limitava a marcar no seu campo de defesa.

O quarto gol era só questão de tempo. E ele veio aos 12 minutos. Após boa troca de passes no campo de ataque, Maxwell cruzou na cabeça de Ramires, que mandou a bola no alto, sem chances para o goleiro da Austrália.
Depois, o treinador brasileiro fez diversas alterações na equipe. Entraram Dante, Hernanes, Lucas, e Alexandre Pato. Com isso, a seleção brasileira diminuiu o ritmo. Mesmo assim, marcou mais dois.
Aos 26 minutos, após tabela com Hernanes, Neymar cruzou para o atacante do Corinthians, que só desviou para o gol e selou a goleada.

Aos 38min, o volante Luiz Gustavo se mandou para o campo de ataque e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo e marcou um golaço.



fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário