Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tênis - US Open

Rafael Nadal e Tommy Robredo são tenistas do mesmo país, mas um dos espanhóis não tratou o outro com muita cordialidade - no bom sentido - em quadra. 
Jogando de forma agressiva o duelo de quartas de final do US Open, o ex-número 1 do mundo atropelou nesta quarta-feira o 22º do ranking. O Touro Miúra foi tão dominante quanto no confronto contra o brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, na segunda rodada, e se classificou para as semifinais com as parciais de 6/0, 6/2 e 6/2 em 1h40m. Essa foi a 20ª vitória seguida de Nadal na quadra dura neste ano, em um piso em que está invicto na temporada.
O rival de Nadal na próxima fase, no sábado, será o francês Richard Gasquet, que superou o número 4 do mundo David Ferrer por 3 sets a 2 (6/3, 6/1, 4/6, 2/6 e 6/3) nas quartas de final. O 9º do ranking mundial repetiu a melhor campanha em um Grand Slam (semifinal de Wimbledon de 2007) ao já ficar entre os quatro melhores do US Open neste ano. 
Fora esses dois resultados, ele nunca fora além das oitavas de final nos quatro torneios mais importantes do circuito (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
Azarenka se classica
Victoria Azarenka entrou em quadra de modo diferente, com o capuz do casaco na cabeça e se protegendo do frio da noite de Nova York. Porém, no calor do duelo de quartas de final contra Daniela Hantuchova, a número 2 do mundo falhou e suou como em diversas partidas nesta temporada. Os três primeiros games do jogo tiveram quebra até que a tenista de Belarus batalhou durante um longo game para segurar a vantagem e fazer 3/1. Depois quebrou outra vez o saque da adversária e fechou o primeiro set.
Semifinais do US Open
Serena Williams x Na LiFlavia Pennetta x Victoria Azarenka
Após o intervalo, Azarenka esfriou e permitiu que Hantuchova abrisse uma quebra de vantagem logo no início do segundo set. Apesar do revés, a tenista de Belarus respondeu prontamente e venceu cinco games consecutivos. Quando ia sacar para o jogo, foi quebrada, mas não deu chances para o azar, cresceu no game de serviço da eslovaca e sacramentou a vitória por 6/2 e 6/3.
Número 1 do mundo, Serena não entrou em quadra pela chave de simples, mas sim nas duplas. Ela e a irmã Venus Williams se classificaram para as quartas de final ao derrotarem a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a tcheca Lucie Safarova. Em busca de uma vaga nas semifinais, as irmãs Williams jogam novamente nesta quinta, contra as cabeças de chave nº 1 e atuais campeãs Sara Errani e Roberta Vinci, da Itália.
victoria azarenka us open (Foto: AFP)Azarenka vai enfrentar a italiana Flavia Penneta nas semifinais do US Open (Foto: AFP)








Defesa de título chega ao fim para Bruno Soares
Se o Brasil tem a certeza de que terá um representante na decisão das duplas masculinas do US Open, o torneio de duplas mistas já não apresenta mais essa possibilidade. Um dia após a eliminação de Marcelo Melo e Liezel Huber, foi a vez de Bruno Soares e a espanhola Anabel Medina Garrigues serem derrotados nesta quarta-feira. Nas semifinais, eles perderam para o mexicano Santiago Gonzalez e a americana Abigail Spears. O mineiro, número 4 do mundo no ranking de duplas da ATP, era o atual campeão nas mistas do Grand Slam americano.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário