Total de visualizações de página

domingo, 8 de setembro de 2013

Tênis - US Open / Final Feminina

Serena Williams e Victoria Azarenka foram as personagens principais pela segunda vez consecutiva da final feminina do US Open. E assim como no ano passado, a americana levou a melhor.

Travando uma batalha não só contra a adversária como também contra o vento no estádio Arthur Ashe, o maior do complexo de Flushing Meadows, em Nova York, a número 1 do mundo superou, neste domingo, a vice-líder do ranking da WTA em um disputado duelo de quase três horas, com as parciais de 7/5, 6/7(6) e 6/1. A vitória deu o quinto título para a tenista da casa no US Open (1999, 2002, 2008, 2012 e 2013).

O título de Serena poderia ter vindo antes. No segundo set, a americana sacou duas vezes para o jogo, mas Azarenka foi valente, se defendeu friamente e forçou a realização do terceiro set. Depois da derrota, a tenista de Belarus chorou, inconsolada, enquanto a número 1 do mundo abriu o sorriso com a conquista em casa.

Com a vitória em Nova York, Serena igualou-se a Roger Federer como uma das atletas com maior número de títulos de Grand Slam da história do tênis. Agora com 17 triunfos entre os quatro torneios mais importantes do circuito (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open), a americana - e o suíço - só é superada por Margaret Court (24), Steffi Graf (22), Hellen Wills Moody (19), Chris Evert e Martina Navratilova (18 cada).

Serena sai de quadra também com o bolso cheio como nenhuma outra tenista conseguiu na história. Com US$ 3,6 milhões ganhos pelo título, a americana se tornou a primeira mulher a faturar mais de US$ 9 milhões em premiações em uma única temporada.

us open victoria azarenka (Foto: AFP) 
Azarenka chora e fica desolada ao perder mais uma final de US Open para Serena
 (Foto: AFP)
 
 
 
fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário