Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vôlei - Sul Americano Feminino

O Coliseo Cerrado, em Ica, no Peru, mais parecia o antigo Maracanã. Tomado de torcedores apaixonados pelo vôlei peruano, que cantavam a todo momento, com direito a ola e tudo mais. 
E mesmo com o Brasil campeão de forma antecipada após a vitória diante da Venezuela, no sábado, a torcida da casa parecia acreditar que o duelo contra a seleção bicampeã olímpica valia como a final do Sul-Americano feminino. Só que não. 
vôlei Brasil e peru  (Foto: Thierry Goozer)O ginásio em Ica, no Peru, esteve lotado para o duelo (Foto: Thierry Gozzer)
Apesar da garra apresentada pelas rivais, a seleção brasileira, em uma de suas melhores atuações na competição, passeou sobre o time da casa, venceu por 3 sets a 0 (25/8, 25/17 e 25/8) e fechou a disputa com 100% de aproveitamento, sem perder um set sequer em cinco duelos. O título na competição valeu a vaga no Mundial da Itália, em 2014.
A seleção estreou vencendo fácil o Chile, depois bateu a Colômbia, também venceu a Argentinaderrubou as venezuelanaspara ter seu 18º título, e por último triunfou contra o time da casa, o Peru. O próximo desafio da seleção brasileira será a Copa dos Campeões intercontinentais, em novembro, entre os dias 12 e 17, no Japão, também conseguida após a conquista no Peru.
Classificação final do Sul-Americano
1º Brasil - 5v
2º Argentina - 4v, 1d
3º Peru - 3v, 2d
4º Colômbia - 2v, 3d
5º Venezuela - 1v, 4d
6º Chile - 5d


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário