Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lutas - UFC 165

Nem mesmo o mais otimista fã de Alexander Gustafsson, ou o mais pessimista torcedor de Jon Jones imaginaria a sexta defesa de cinturão dos meio-pesados do norte-americano seria uma luta tão dura. Mas os dois protagonizaram no UFC 165, em Toronto, uma das melhores lutas da história do evento.


UFC 165 com Jones e Barão nas lutas principais

56 / 74
Jones venceu luta épica com Gustafsson e quebrou recorde como campeão do UFC  AP Photo/The Canadian Press

Jon Jones chegou para o combate como amplo favorito, mas todos sabiam que pela primeira vez ele tinha um rival que conseguiria equilibrar as ações no que diz respeito ao tamanho. E Gustafsson soube usar muito esse fator e partiu para cima desde o começo, assombrando a todos com o que aconteceu.
O sueco não saiu vitorioso ao final, mas apresentou ao mundo duas situações em que Jones nunca tinha passado no UFC. Pela primeira vez, o campeão dos meio-pesados sofreu uma queda e pela primeira vez ele sangrou dentro do octógono. “Sempre falei que essa luta seria sobre tamanho e alcance, mas Alexander chegou aqui com um ótimo wrestling e um boxe de primeira”, disse Dana White.
Mas esses são apena dois pontos de deram contornos históricos para essa luta. É difícil falar que foi melhor que a final do TUF 1 entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar, mas aposto que o tempo colocará esse combate nessa posição. Para Dana White, por exemplo, já é a maior disputa de cinturão da franquia.



fonte: uol.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário