Os adversários na final não eram os temidos irmãos Bob e Mike Bryan, campeões dos outros três Slams do ano (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon), atuais campeões olímpicos e líderes do ranking mundial. Porém, o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, respectivamente números 9 e 8 do ranking de duplas, jogaram muito melhor, conquistaram três quebras de zero e faturaram o título em sets diretos, com as parciais de 6/1 e 6/3, em 1h12m.
Com a derrota, Bruno Soares perdeu a oportunidade de se tornar o primeiro brasileiro a vencer um Grand Slam nas duplas masculinas. O mineiro repetiu o feito do ex-parceiro Marcelo Melo, vice-campeão em Wimbledon com o croata Ivan Dodig, e agora é o segundo tenista do país a disputar - e perder - uma final de Grand Slam. Soares, porém, tem um título de Grand Slam na carreira. No ano passado, foi campeão das duplas mistas do US Open ao lado da russa Ekaterina Makarova.
Apesar da derrota deste domingo, Soares e Peya garantiram a classificação para o ATP Finals, torneio em novembro, em Londres, que reúne as oito melhores duplas da temporada. Nesta semana a ATP deve anunciar oficialmente a presença do brasileiro e do austríaco na competição. Além deles, os irmãos Bryan também já estão garantidos.
Peya e Bruno Soares com o troféu de vice-campeões das duplas masculinas do US Open
(Foto: Reuters)
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário