Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Futebol - Eliminatórias Africanas

A África conheceu nesta segunda-feira os confrontos da fase final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O sorteio, realizado no Cairo, colocou frente a frente Egito e Gana, as duas seleções que tiveram os dois melhores aproveitamentos na segunda fase da competição.

Egito ficou na liderança do Grupo G com 18 pontos --foram seis vitórias em seis jogos. Já Gana liderou o Grupo D com 15 pontos. Mesma pontuação da Argélia no Grupo H, mas com vantagem no saldo de gols para a seleção de Gana.
Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Mohamed Aboutrika (esq), do Egito, em jogo contra Guiné, pela segunda fase das eliminatórias africanas
Mohamed Aboutrika (esq), do Egito, em jogo contra Guiné, pela segunda fase das eliminatórias africanas

Costa do Marfim e Senegal farão outro jogo que promete grande disputa em campo. Os marfinenses terminaram a segunda fase da eliminatória com quatro vitórias em seis jogos, enquanto Senegal teve três vitórias em seis confrontos.

Etiópia x Nigéria, Tunísia x Camarões e Burkina Fasso x Argélia são os outros três confrontos dessa fase. Os vencedores se classificam para a Copa de 2014.

Os jogos de ida estão marcados para acontecer entre os dias 11 e 15 de outubro, enquanto os da volta, entre 15 e 19 de novembro.

Costa do Marfim, Gana, Argélia, Nigéria e Tunísia foram cabeças de chave no sorteio por causa de suas posições no ranking da Fifa.

VEJA OS CONFRONTOS
Costa do Marfim x Senegal
Etiópia x Nigéria
Tunísia x Camarões
Gana x Egito
Burkina Fasso x Argélia



fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário