Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tênis - US Open Final Masculina

Com muito suor e muita garra, Rafael Nadal é bicampeão do US Open (2010 e 2013), em Flushing Meadows, Nova York. Não é à toa que ele vem tendo uma temporada brilhante. 
No duelo de feras contra Novak Djokovic, envolvendo, respectivamente, os números 2 e 1 do mundo na final, nesta segunda-feira, o Touro Miúra foi superior na hora certa. O sérvio arriscou demais, acertou muitas bolas, mas também errou em demasia. Nos momentos mais importantes do confronto, o espanhol mostrou ser um grande guerreiro e derrotou o rival por 3 sets a 1, com as parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 6/1, em 3h21m de partida.

tenis us open novak djokovic rafael nadal (Foto: Reuters)Com Djokovic ao fundo, Nadal levanta pela 2ª vez o
troféu de campeão do US Open (Foto: Reuters)














O número de erros não forçados de Djokovic, agora quatro vezes vice-campeão do US Open (2007, 2010, 2012 e 2013), foi significativo. Ele cometeu 53, enquanto Nadal, 20. O campeão do Slam americano em 2011, porém, também não teve medo de agredir nos ataques, marcando 46 bolas vencedoras no jogo, contra 27 do espanhol.
O Touro Miúra se emocionou bastante com a conquista, chorando em quadra, principalmente com a expressiva temporada que vem fazendo em 2013. São quatro títulos na quadra dura (Masters 1.000 de Indian Wells, de Montreal e de Cincinnati e o US Open) e uma invencibilidade neste ano que agora chegou a 22 partidas. Além dessa façanha, ele foi campeão de seis torneios no saibro: Aberto do Brasil, ATP de Acapulco, ATP de Barcelona, Masters 1.000 de Madri e de Roma e Roland Garros, completando 10 títulos em 2013.
O triunfo no US Open significou o 60º título de simples da carreira de Nadal. É também o 13º Grand Slam conquistado pelo espanhol. Ele se distanciou de Roy Emerson e é agora o terceiro tenista masculino com mais títulos entre os quatro torneios mais importantes do circuito (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open). O Touro Miúra só é superado por Roger Federer (17) e Pete Sampras (14).
Nadal também está bem próximo do posto de número 1 do mundo. Com o bi em Nova York, o espanhol ganhou 2 mil pontos e está apenas 120 atrás de Djokovic no ranking da ATP. Esta será a 98ª semana que o sérvio ocupa o topo da lista.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário