A seleção brasileira feminina de basquete derrotou a República Dominicana na noite de domingo, por 107 a 43, no México, e conquistou a sua segunda vitória na Copa América, que dá três vagas para o Mundial da Turquia, em 2014.
Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo B, que tem ainda Argentina, Porto Rico, México e República Dominicana.
"A equipe permaneceu com a mesma intensidade ofensiva e defensiva nos 40 minutos de jogo. Isso construiu uma tranquilidade. Priorizamos jogar embaixo da cesta com jogadoras altas, pegando muitos rebotes e não dando a oportunidade para a República Dominicana ter a segunda chance de ponto", disse o técnico da seleção brasileira, Luiz Augusto Zanon.
"Além disso, conseguimos fazer um revezamento de jogadoras importante para o grupo. Passo sempre para elas que cada minuto dentro de quadra é muito importante, por isso as atletas estavam bastante concentradas e jogando no seu máximo", afirmou.
O Brasil não deu chance alguma para o adversário desde início --venceu o primeiro tempo por 52 a 17. A cestinha da partida foi a pivô Nádia Colhado, que anotou 17 pontos.
A seleção comandada por Zanon folga nesta segunda-feira e volta à quadra na terça para enfrentar a Argentina. Uma vitória garante o Brasil na semifinal da competição.
Samuel Vélez/FIBA | ||
A pivô Nádia Colhado tenta um arremesso contra a República Dominicana, no México |
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário