Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tênis - Zonal Americana Copa Davis

O sorteio realizado nesta quarta-feira, em Londres, definiu que o Brasil terá como possíveis adversários na segunda rodada do Zonal I das Américas - espécie de segunda divisão da Copa Davis - ou o Equador ou a Venezuela. 
Como é cabeça de chave (ao lado da Colômbia), a equipe comandada pelo técnico João Zwetsch não terá que disputar a primeira rodada, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, e aguarda o vencedor do duelo entre equatorianos e venezuelanos para saber contra quem vai brigar, entre 4 e 6 de abril, pela vaga na repescagem do Grupo Mundial.

tênis copa davis brasil bruno soares marcelo melo thomaz bellucci rogerinho (Foto: Divulgação / CBT)Brasil inicia tentativa de voltar à elite em 2015 contra
Equador ou Venezuela (Foto: Divulgação / CBT)










O Brasil só jogará em casa caso a Venezuela ganhe a série. Na Davis, as equipes alternam o mando de campo e a escolha do tipo de piso a cada encontro. Com uma equipe que contava com Diego Cubas, Raony Carvalho, Bruno Rosa e Caio Zampieri, o Brasil venceu o último confronto direto com a Venezuela em Caracas, pela repescagem do Zonal I das Américas de 2004. Já a última vez que brasileiros e equatorianos se enfrentaram foi em Porto Alegre, em 2009, pela repescagem do Grupo Mundial, quando o time de Marcos Daniel, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e André Sá levou a pior contra os adversários.
Após ter perdido a série contra a Alemanha, no último fim de semana, o Brasil caiu para o Zonal I das Américas. Para voltar ao Grupo Mundial em 2015, o país precisa derrotar ou o Equador ou a Venezuela e em seguida superar os oponentes na repescagem da elite, em setembro do próximo ano.
Grupo Mundial poderá contar com duelo entre Federer e Djokovic
O sorteio em Londres também definiu as partidas da primeira rodada do Grupo Mundial, que acontecerão entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, e colocou frente a frente Sérvia, de Novak Djokovic, e a Suíça, de Roger Federer. No entanto, um confronto entre dois dos maiores tenistas da atualidade é, no momento, pouco provável na competição. Embora o número 1 do mundo seja um participante assíduo do torneio - defendeu o país nos três compromissos deste ano, inclusive ajudando o time a se classificar para a final contra a República Tcheca - o maior recordista de Grand Slams do tênis masculino anda afastado do evento. A última vez que jogou foi em setembro de 2012.
Além destes confrontos, outros se destacam, como a Espanha, de Rafael Nadal e David Ferrer, contra a Alemanha, de Tommy Haas; e a Grã-Bretanha, de Andy Murray, contra os Estados Unidos, dos irmãos Bob e Mike Bryan.
Confira os duelos da primeira rodada do Grupo Mundial:
República Tcheca x Holanda
Japão x Canadá
Alemanha x Espanha
França x Austrália
Estados Unidos x Grã- Bretanha
Argentina x Itália
Cazaquistão x Bélgica
Sérvia x Suíça

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário