Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Futebol - Brasil 3 x 1 Portugal

A camisa 10 tornou-se tão emblemática no futebol brasileiro porque foi com ela que Pelé encantou o mundo. Melhor personagem para falar da mística desse número, o Rei assegurou na última terça-feira que Neymar melhorou quando trocou a 11 pela 10 na seleção brasileira. Coincidência ou não, ele tem razão.

Na era Mano Menezes, Neymar tinha usado a 10 uma única vez, em agosto de 2011. Voltou a vestir a histórica camisa da Seleção nos dois amistosos que deram pontapé inicial à preparação para a Copa das Confederações. No torneio, como muitos viram, o craque continuou com ela e brilhou. Amadurecimento?
Neymar gol Brasil x Portugal (Foto: Reuters)
Neymar comemora o segundo gol do Brasil sobre Portugal: jogada  (Foto: Reuters)


Não há dúvida de que Neymar é o principal jogador da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Já era assim com Mano Menezes. Mas é inegável que o atacante do Barcelona se consolidou mesmo sob o comando de Luiz Felipe Scolari, técnico que o defende desde os primeiros contatos.
- A atuação do Neymar na vitória por 3 a 1, em Foxboro, nos Estados Unidos, na terça-feira, (veja os gols no vídeo), foi muito boa. Aliás, ele vem jogando muito bem há quatro anos, desde que surgiu no profissional do Santos. A cada 15, 20 apresentações tem uma que ele não vai bem. Mas o normal é ir bem – avaliou Felipão.
Neymar tem total confiança do técnico campeão do mundo em 2002 e é nome certo na Copa do Mundo de 2014, em busca do hexa. Os números apontam para isso. Até aqui, nessa segunda passagem pela Seleção, Felipão comandou 15 jogos (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas). E o atacante esteve em todos.
Neymar Brasil e Portugal (Foto: Agência Reuters)Neymar finaliza com estilo e vira para o Brasil contra Portugal em Boston (Foto: Agência Reuters)







Na última terça-feira, com o gol marcado sobre Portugal, Neymar ainda igualou Fred na artilharia da nova era Felipão, com nove gols. Jô é o segundo, com cinco.

Depois de golear a Austrália por 6 a 0, em Brasília, e virar sobre Portugal, por 3 a 1, nos Estados Unidos, a seleção brasileira volta a se reunir em outubro. No dia 12, em Seul, o Brasil encara a Coreia do Sul. E no dia 15, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, pega os africanos de Zâmbia.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário