Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Basquete - Oscar entra para Hall da Fama

O tradicional sorriso estava no rosto de Oscar. 
Neste domingo, um dos mais importantes jogadores do basquete mundial – recordista de pontos, com 49.737 anotados – recebeu a maior honraria da carreira. Ele foi eternizado no Hall da Fama do basquete de Springfield, em Massachusetts, nos Estados Unidos, em uma cerimônia no grandioso Symphony Hall, no centro da cidade. E recebeu a honra das mãos de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos: Larry Bird, ex-craque do Boston Celtics.
Oscar e Larry Bird no Hall da Fama (Foto: Nba )Oscar recebe prêmio das mãos de Larry Bird no Hall da Fama do basquete, em Springfield (Foto: NBA )







Oscar recebeu a homenagem com uma boina preta, que passou a ser companheira neste momento em que o ex-jogador luta contra um câncer. 
Foi o brasileiro quem escolheu Larry Bird para lhe entregar o prêmio. Durante a cerimônia, o ex-astro dos Celtics ficou sentado atrás de Oscar Schmidt. Na entrada no tapete vermelho, Bird foi o mais procurado pelos fãs, que pediam autógrafos em bolas e camisas e, principalmente, pelos fotógrafos, loucos para conseguir uma imagem dele.
Além de Oscar, Larry Bird e dos outros nomeados, Russ Granik, Gary Payton, Bernard King, Dawn Staley, Sylvia Hatchell, Guy Lewis, Richard Guerin, Rick Pitino, Jerry Tarkanian, e Roger Brown e E.B. Henderson (estes dois últimos in memoriam, representados por suas famílias), apareceram no local diversos treinadores e jogadores, como Dominique Wilkins, Reggie Miller, John Havlicek e John Stockton.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário