Total de visualizações de página

domingo, 8 de setembro de 2013

Tênis - Copa Davis

O capitão da seleção alemã de tênis, Carsten Arriens, definiu neste domingo a equipe que enfrentará o Brasil no próximo fim de semana em Ulm, na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, sem o veterano Tommy Haas e com estreantes nas duplas.

Número 13 do mundo e tenista mais bem ranqueado da Alemanha, Haas, de 35 anos, decidiu não participar do confronto por conta do desgaste físico acumulado durante a temporada.

Mesmo assim, os alemães contarão com jogadores experientes para as partidas de simples: Philip Kohlschreiber e Florian Mayer, ambos de 29 anos, número 25 e 47 do mundo, respectivamente. Também foram convocados os estreantes Daniel Brands, 51º colocado do ranking de simples, e Martin Emmrich, número 35 do mundo nas duplas.

Já o Brasil, que luta pela permanência na elite, não conta com nenhum tenista entre os 100 primeiros colocados do ranking da ATP. O capitão João Zwetsch convocou Thomaz Bellucci (118º do ranking mundial), Rogério Dutra Silva (134º) e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.

Para as duplas, no entanto, a equipe brasileira conta com dois dos melhores tenistas da modalidade --Bruno Soares, número 4 do mundo, e Marcelo Melo, 14º colocado do ranking.
Os dois se enfrentaram na quinta-feira nas semifinais do US Open, e quem levou a melhor foi Bruno Soares, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, quando Melo tinha como parceiro o croata Ivan Dodig.


                                                foto: Matthew Stockman/AFP
Alexander Peya e Bruno Soares se cumprimentam durante partida do Aberto dos Eua
Alexander Peya e Bruno Soares se cumprimentam durante partida do Aberto dos Eua



fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário