Começa nesta quarta-feira o Campeonato Sul-Americano sub-20, que será disputado nas cidades de Mendoza e San Juan, na Argentina. Sem tantos nomes de destaque quanto na última edição, quando teve Neymar e Lucas no grupo, a seleção brasileira conta com um "espanhol" para buscar o quarto título seguido da competição: o meia Rafael Alcântara, do Barcelona.
foto: Getty Images
Além do filho de Mazinho, jogadores com experiência na Série A do Brasileirão aparecem como esperanças da equipe de Emerson Ávila na competição. É o caso do zagueiro Dória, do Botafogo, do volante Fred, do Internacional, do meia Felipe Anderson, do Santos, e dos atacantes Bruno Mendes (Botafogo), Ademílson (São Paulo) e Adryan (Flamengo).
Dez seleções participarão do torneio: no grupo A, estão Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai; no B, estão Brasil, Peru, Equador, Uruguai e Venezuela. Classificam-se os três melhores de cada chave para um hexagonal final, que define o campeão. As quatro equipes melhores colocadas se classificam para o próximo Mundial sub-20, que será disputado ainda neste ano, na Turquia.
O Sul-Americano começa nesta quarta com duas partidas, ambas válidas pelo grupo A da competição. No estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Paraguai e Colômbia rolam a bola na abertura do torneio. Logo depois, os argentinos encaram a seleção chilena. A Bolívia folga na rodada.
No dia seguinte, é a vez da primeira rodada do grupo B, que será realizada no estádio Bicentenario, em San Juan. O primeiro jogo coloca frente a frente Brasil e Equador, às 21h (horário de Brasília). Logo depois duelam Uruguai e Peru. A folga da rodada é da seleção venezuelana.
fonte: uol.com.br/esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário