Em sua estreia no ATP de Auckland, Thomaz Bellucci aproveitou a experiência de quem participa pela sexta vez da competição neozelandesa para superar o início difícil do duelo contra a revelação David Goffin.
O paulista viu o adversário de apenas 22 anos bem perto de fechar o primeiro set, mas aproveitou um vacilo do belga, número 50 do ranking mundial, para levar a parcial ao tie-break e chegar à vitória. Mais confiante, o brasileiro manteve o ritmo acirrado e decidiu a partida em apenas 1h14m, por 2 sets a 0 e parciais de 7/6(5) e 6/2.
foto: Getty Images
Na segunda rodada, o número 33 do mundo encara o vencedor do confronto entre o eslovaco Lukas Lacko e o italiano Paolo Lorenzi. Cabeça de chave 8, Bellucci poderá enfrentar o espanhol David Ferrer, número 5 do ranking, caso avance às quartas de final, repetindo sua melhor participação no torneio, em 2011. No ano passado, assim como em 2010, o brasileiro parou nas oitavas. Se enfrentar Ferrer, o paulista terá a chance de repetir o resultado de Monte Carlo em 2012, quando triunfou por 2 sets a 0. Antes, o retrospecto era totalmente favorável ao espanhol, que bateu Bellucci três vezes em 2010, também por 2 sets a 0. Em Auckland, Ferrer estreia diretamente na segunda rodada, contra Yen-Hsun Lu ou Benoit Paire.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário