Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Atletismo - Mundial Juvenil

Os brasileiros Vitor Hugo dos Santos e Samory Fraga chegaram à final do Mundial Juvenil de Atletismo sub-17, em Donetsk, na Ucrânia, nesta quinta-feira. Mas não conseguiram ganhar medalhas. Nos 100m rasos, Vitor Hugo dos Santos ficou na sexta colocação com o tempo de 10s53 (Confira ao lado o vídeo a final dos 100m rasos). Já Samory Fraga se classificou para final do salto em distância em segundo lugar, com 7,66m. Mas na disputa pela medalha o brasileiro ficou na nona colocação, com um salto de apenas 7,29m.

Vitor Hugo, uma das principais revelações do atletismo verde-amarelo se classificou para final com o quinto melhor tempo. Mas terminou em sexto na prova vencida pelo chinês Youxue Mo, que marcou o tempo de 10s35. A medalha de prata ficou com britânico Ojie Edoburun, que fez o mesmo tempo de 10s35. E o cubano Reynier Mena cravou 10.37 e garantiu o bronze.

Depois de dois meses afastado por causa de lesões musculares, Samory Fraga, de 16 anos, saltou bem na classificação. Mas na final não teve o mesmo rendimento, que lhe garantiria a medalha de prata. Com isso, o ouro ficou com o russo Natoly Ryapolov, que saltou 7,79m. A prata ficou com o chinês Yaoqing Fang que alcançou 7,53m. O cubano Reynier Mena ficou com o bronze ao cravar 10,37m.

Brasileiros avançam
Vitor Hugo dos Santos, mundial sub-17 (Foto: Reprodução SporTV) 
Vitor Hugo dos Santos ficou no 6ª lugar nos 100m
rasos pelo mundial sub-17 (Reprodução SporTV)
 
Na manhã desta quinta-feira, Júlio César de Oliveira e Igor Jerônimo avançaram para as semifinais dos 110m com barreiras. Na semifinal, Júlio César ficou na segunda colocação com 13s68, sua melhor marca pessoal, e ficou atrás apenas de Marlon Humphrey, dos Estados Unidos, que fez 13s42, a melhor marca entre os 47 atletas que participaram das preliminares da prova. Igor participou ficou na 6ª colocação e se qualificou por tempo, com 14s13. Os 24 barreiristas que disputarão a próxima fase voltam à pista nesta sexta-feira.

No salto em altura Ana Paula Oliveira segue na busca pela medalha. A atleta saltou 1,77m na qualificação, o que garantiu sua participação na disputa por medalhas. Já Núbia Soares se classificou no salto triplo ao conquistar a terceira melhor marca entre as 30 atletas da competição com um salto de 13,25m.

Na final, Nubia terá como principais adversárias a romena Florentina Marincu, que se qualificou em primeiro, com 13,69m, a norte-americana Keturah Orji, que saltou 13,43m na qualificação.




fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário