Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vôlei - Liga Mundial

A comemoração foi discreta. Depois de quatro match points desperdiçados e um rali, a Polônia batia os Estados Unidos, mas festejava apenas alguns pulos e abraços contidos. Eles sabiam que o resultado, além de classificar o Brasil para a fase final da Liga Mundial de vôlei, colocava os atuais campeões de volta ao páreo pela segunda vaga do Grupo A - búlgaros e americanos são os rivais na disputa. 
Assim como os poloneses, os alemães só dependem das próprias forças para roubar dos russos a outra vaga na decisão. Italianos, canadenses e os anfitriões argentinos estão garantidos na fase decisiva de Mar del Plata, entre 17 e 21 de julho. Para os dois últimos postos, a briga está aberta.
A Liga Mundial, que já teve diversos formatos em 24 anos de existência, modificou-se novamente para a edição 2013. Pela primeira vez, os 18 participantes foram divididos em três grupos de acordo com o ranking da modalidade. 
Os piores ranqueados foram alocados no Grupo C, que classifica apenas o primeiro colocado à fase final. As outras 12 seleções foram divididas em duas chaves, com os dois melhores da cada avançando. Por ser o país-sede, a Argentina participou da fase de grupos já com vaga garantida na decisão. Em Mar del Plata, os finalistas serão divididos em duas chaves de três equipes, com os dois melhores de cada grupo avançando para o mata-mata final.
vôlei brasil bulgária liga mundial brasília (Foto: Fabrício Marques)Búlgaros estão na frente pela segunda vaga do
Grupo A na fase final (Foto: Fabrício Marques)
Na última rodada, a briga mais acirrada está no Grupo A. Com as vitórias sobre a Bulgárias e a ajuda da Polônia, o Brasil se classificou antecipadamente e encara os Estados Unidos precisando de uma vitória em dois jogos para garantir o primeiro posto. Com 12 pontos, os americanos correm por fora na disputa pelo segundo posto. Bulgária e Polônia estão um passo à frente e fazem um duelo direto. Liderados por Sokolov, os búlgaros estarão em casa, mas os atuais campeões da Liga estão no embalo de quatro triunfos seguidos.
- Agora a porta da fase final está aberta, e nós estamos de volta ao ponto que iniciamos a Liga Mundial. Temos muito a melhorar e precisamos continuar lutando. Vamos encarar dois jogos muito difíceis na Bulgária. Não sei o que irá acontecer - disse Marcin Mozdzonek, o capitão da Polônia.
Pelo Grupo B, a Itália lidera com 19 pontos e está garantida na fase decisiva, por superar os russos no critério de desempate média de pontos. A Rússia, por sua vez, seca os alemães, que fazem o único confronto restante da chave contra o Irã, fora de casa. Para chegar a sua segunda final seguida, a Alemanha precisa vencer os dois jogos sem levá-los ao tie-break.
O Grupo C é o único que já está fechado. O Canadá surpreendeu e ultrapassou a Holanda na última rodada para chegar à fase final. Em Mar del Plata, os canadenses estarão no Grupo E, ao lado do primeiro colocado do Grupo A - provavelmente o Brasil - e o segundo do Grupo B. Os outros dois finalistas se juntarão à Argentina no Grupo D.
Canadá está classificado para a fase final da Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)O Canadá foi o melhor colocado no Grupo C e avançou à fase final da Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Confira a tabela da última rodada
Sexta-feira
13h30 - Irã x Alemanha, em Teerã
14h - Bulgária x Polônia, em Varna

Sábado
9h50 - Brasil x Estados Unidos, no Rio de Janeiro
13h30 - Irã x Alemanha, em Teerã
15h - Bulgária x Polônia, em Varna
Domingo
9h35 - Brasil x Estados Unidos, no Rio de Janeiro

fonte: globoesporte.com
Confira a classificação dos grupos 
Grupo A
PosiçãoEquipeJogosVitóriasDerrotasPontos
Brasil87119
França105515
Bulgária85314
Polônia84413
EUA84412
Argentina10195
Grupo B
PosiçãoEquipeJogosVitóriasDerrotasPontos
Itália107319
Rússia107319
Sérvia105516
Alemanha84414
Irã84412
Cuba10194
Grupo C
PosiçãoEquipeJogosVitóriasDerrotasPontos
Canadá108223
Holanda107322
Coreia do Sul104613
Finlândia104612
Portugal104611
Japão10379

Nenhum comentário:

Postar um comentário