Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fórmula 1 - RBR perto de anunciar companheiro de Vettel

O companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull em 2014 já tem data para ser conhecido. Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou que o anúncio do piloto que substituirá Mark Webber, de saída da F-1 no final do ano, será feito após o GP da Hungria, que acontece neste domingo, em Budapeste.

Webber, 36, o mais velho dos pilotos da F-1, anunciou no final de junho que deixará a categoria ao final do ano para disputar o Campeonato Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Porsche a partir de 2014.

"Ainda não tomamos uma decisão e ainda estamos discutindo o assunto", disse Mateschitz à "Autosport". "Vamos anunciar depois de Budapeste", completou.

Rob Griffith - 17.mar.2013/Associated Press
Sebastian Vettel festeja vitória no GP da Austrália e é observado por Mark Webber
Sebastian Vettel festeja vitória no GP da Austrália e é observado por Mark Webber

Kimi Raikkonen, 33, e Daniel Ricciardo, 24, são os favoritos a ficar com a vaga na tricampeã mundial na próxima temporada.

O finlandês, campeão mundial em 2007 pela Ferrari, tem contrato com a Lotus até o final do ano e disse que tem várias opções para 2014. Raikkonen não esconde o desejo de permanecer no seu time atual, mas quer garantias de que a Lotus terá condições de lutar por vitórias no ano que vem.

Ricciardo, que corre pela Toro Rosso, espécie de equipe satélite da Red Bull, ganhou uma chance de treinar com a tricampeã na última semana, em Silverstone, durante os testes para novatos e pneus que a F-1 realizou. E impressionou os dirigentes.

"Ricciardo fez um excelente trabalho em Silverstone, e [Jean-Eric] Vergne esteve muito bem", disse Mateschitz sobre o outro piloto da Toro Rosso, que não ganhou a oportunidade de testar a Red Bull na semana passada.

Christian Horner, chefe da equipe austríaca, já deixou claro que a vaga deve ficar mesmo entre Raikkonen e Ricciardo.

Vettel tem contrato com a equipe até o final de 2015.







fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário