Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vôlei de Praia - Torneio de Gstaad

O Brasil estreou bem no torneio feminino do Grand Slam de Gstaad, na Suíça.

Dos oito jogos disputados na abertura da fase de grupos, nesta quarta-feira, na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foram sete vitórias. Apenas Ágatha/Bárbara perdeu uma de suas duas partidas, de forma apertada, no tie-break. O destaque foi a dupla Taiana/Talita, que venceu três das cinco etapas do Circuito Mundial até o momento. No Grupo C, elas não perderam nenhum set nos dois jogos.

Primeiro, as meninas venceram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 a 0 (21/15 e 21/19). Em seguida, passaram pelas irmãs finlandesas Emilia e Erika Nystrom com o mesmo placar, com parciais de 21/15 e 21/11. Nesta quinta, buscam a confirmação da liderança da chave e a automática classificação para as oitavas de final, contra Ludwig/Walkenhorst, da Alemanha.

Talita Vôlei de praia (Foto: Divulgação / Fivb)Talita/Taiana vence na etapa de Gstaad (Foto: Divulgação / Fivb)

No Grupo G, as irmãs Maria Clara e Carol estão na liderança. Na estreia, elas derrotaram as austríacas Hansel e Schützenhöfer por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/15. Na sequência, tiveram um jogo mais complicado, contra Van der Vlist/Wesselink, da Holanda, mas venceram no tie-break: 2 a 1, parciais de 21/12, 18/21 e 20/18. Nesta quinta, acontece a partida mais esperada da chave, contra as também invictas Kerri Walsh e April Ross, dos Estados Unidos, que definirá a dupla que seguirá diretamente para as oitavas, sem a necessidade da repescagem.

Lili e Bárbara Seixas, bronze no Campeonato Mundial, no último sábado, na Polônia, também passaram invictas pelo primeiro dia em Gstaad. Na estreia, porém, precisaram do tie-break para a confirmação da vitória por 2 a 1, parciais de 21/19, 21/23 e 15/8, sobre Mashkova/Tsimbalova, do Cazaquistão. No jogo seguinte, bateram Köhler/Schumacher, da Alemanha, por 2 a 0 (21/18 e 21/16). Nesta quinta, encerram a participação na primeira fase contra as alemães Holtwick e Semmler.

Pelo Grupo H, Ágatha e Maria Elisa fizeram um grande jogo contra as alemãs Bieneck e Großner, vencendo por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18. Restava justamente a partida contra Ross/Day, dos Estados Unidos, para confirmarem o dia 100% brasileiro na Suíça. Depois de serem desbancadas no primeiro set por 21/17, bateram as adversárias com um 33/31 num set bem exaustivo e disputado. E o tie-break acabou decidido no detalhe: 15/13 para as americanas. Isabelle Forrer/Vergé-Dépré (SUI) é a dupla adversária desta quinta.

No Grand Slam de Gstaad, a segunda fase classificatória do torneio feminino - uma espécie de repescagem - além das oitavas e quartas de final serão disputadas na sexta. No sábado, acontecem as semifinais. A final e a disputa de terceiro lugar serão no domingo.

No masculino, Evandro/Vitor Felipe passa pelo qualifying
Evandro vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB) 
Evandro passa qualifying ao lado de Vitor Felipe
(Foto: Divulgação / FIVB)
 
No masculino, a dupla Evandro/Vitor Felipe venceu pelo qualifying e avançou para o torneio principal do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. A vitória foi sobre os canadenses Hatch e Redmann, por 2 a 1, parciais de 22/20, 27/29 e 15/10.

Assim, eles se juntam a Bruno Schmidt/Pedro Solberg, atual líder do ranking mundial, Ricardo/Álvaro Filho, vice-campeão mundial na Polônia, e Alison/Emanuel, na fase de grupos da etapa.

Assim como aconteceu no Campeonato Mundial, em Stare Jablonki, na Polônia, Evandro/Vitor Felipe caiu no mesmo grupo de Bruno Schmidt/Pedro Solberg. Pela chave B, eles se enfrentam nesta quarta-feira, às 9h (4h de Brasília). Na Polônia, vitória de Evandro e Vitor. Completam o grupo Sidorenko/Dyachenko, da Cazaquistão, e Gerson/Prawdzic, uma das duplas da casa.

Vice-campeões mundiais há três dias, Ricardo e Álvaro Filho entram na disputa do título do Grand Slam suíço no Grupo G, e terão como adversários Fijalek/Prudel, da Polônia, Saxton/Schalk, do Canadá, e Sorokins/Toms Smedins, da Letônia. Já Alison e Emanuel estão no Grupo E, com os austríacos Doppler e Horst, os alemães Böckermann e Urbatzka, e os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt.





fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário