Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

Natação - Campeonato Mundial

Medalhista de bronze nos 100m peito do Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, Felipe Lima não repetiu o bom desempenho das eliminatórias dos 50m peito, quando fez o segundo melhor tempo pela manhã.

Na tarde desta terça-feira, o nadador de Cuiabá trocou de papéis com João Gomes Junior nas semifinais.
Com a melhor marca da carreira na prova e o terceiro melhor tempo geral, o atleta capixaba se classificou para a final com a marca de 27s05. Por quatro centésimos, Felipe Lima ficou de fora e amargou a nona colocação geral.

João Gomes natação Mundial Barcelona (Foto: Satiro Sodre / SSPress) 
João Gomes Junior levanta o dedo e comemora melhor marca pessoal 
(Foto: Satiro Sodre / SSPress)
 

O capixaba foi à final com o terceiro melhor tempo geral. Ele só foi superado pelo sul-africano e recordista mundial da prova Cameron Van der Burgh (26s81) e pelo esloveno Damir Dugonjic (26s83). A evolução pode ter vindo de um vídeo a que o brasileiro assistiu de seu desempenho nas eliminatórias para ver o que podia melhorar.



João Gomes natação Mundial Barcelona (Foto: Satiro Sodré / SSPress) 
João Junior assistiu a video das eliminatórias para
consertar falhas (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
Felipe Lima foi quinto colocado da primeira série, beneficiado pela desclassificação de Eetu Karvonen. Com o tempo de 27s48 - fez 27s11 nas eliminatórias - ele precisava torcer para que, no máximo, três adversários fossem mais rápidos para ficar entre os oito finalistas. No entanto, o sul-africano Giulio Zorzi frustrou o brasileiro e pegou a última vaga com o tempo de 27s44.

A final dos 50m peito será disputada na tarde desta quarta-feira, no horário de Brasília. O atual campeão mundial da prova é o brasileiro Felipe França, que não conseguiu índice para o Mundial.
 
Leonardo de Deus vai à primeira final de Mundial

Com o sexto melhor tempo das eliminatórias dos 200m borboleta, Leonardo de Deus largou ao lado do campeão olímpico da prova, o sul-africano Chad Le Clos. Puxado pelo favorito, o brasileiro cresceu na segunda metade da prova e fechou a primeira série em quarto lugar, com 1m56s06, quase cinco décimos melhor do que o feito pela manhã. Ele queria mais, uma marca abaixo dos 1m56s, mas o tempo foi suficiente para lhe classificar para a final com o sétimo melhor tempo das semifinais.



A final dos 200m borboleta também será disputada na tarde desta quarta-feira.





fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário