Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

Volei de Praia / Grand Slam de Gstaad

Embalada pela conquista de duas medalhas de bronze nas últimas competições internacionais, a dupla Bárbara Seixas e Lili - vice-líder do ranking mundial de vôlei de praia - se classificou neste sábado para a final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, a quinta etapa do Circuito Mundial. 

Elas venceram na semifinal as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15. Com isso, as brasileiras vão enfrentar neste domingo as medalhistas olímpicas e campeãs mundiais Chen Xue e Zhang Xi, da China, às 8h15.


Bárbara Seixas e Lili volei de praia (Foto: FIVB)Bárbara Seixas e Lili comemoram a classificação para a final no vôlei de praia (Foto: FIVB)

É a primeira vez que a dupla brasileira se classifica para uma decisão no Circuito Mundial. Campeãs mundiais Sub-21 em 2007, Bárbara e Lili vivem ótimo momento na temporada internacional. Depois de um começo irregular nos torneios internacionais, oscilando entre o quinto e o nono lugares, a dupla foi ao pódio em terceiro lugar nas duas últimas competições, o Grand Slam da Itália do Circuito Mundial e o Campeonato Mundial da modalidade, antes de avançar à sua primeira final.

Na segunda semifinal, as chinesas Chen Xue e Zhang Xi derrotaram as brasileiras Talita e Taiana, líderes do ranking mundial, também por 2 sets a 0: 21/16 e 21/17. Sempre à frente do placar, Chen Xue e Zhang Xi conseguiram neutralizar as ações de ataque das brasileiras, principalmente de Taiana, em quem as chinesas forçavam o saque. Com Chen Xue, do alto de seu 1,89m, muito bem no bloqueio e Zhang Xi fazendo bom papel na defesa, estava difícil de a bola cair. Resta a Taiana e Talita a luta pelo bronze contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, às 4h (de Brasília) deste domingo.




fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário