Teve brasileira no pódio do Campeonato Pan-Americano de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado desde esta sexta-feira, 12, em Santo Domingo, na República Dominicana. Priscila Oliveira conquistou a medalha de prata da competição depois de somar 5.244 pontos.
A outra brasileira no evento, Brenna Lima, foi a 24ª (3.408) dentre as 33 pentatletas dos 10 países que estiverem representados - Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Cuba , Estados Unidos, Guatemala, México, República Dominicana e Venezuela. A medalhista olímpica Yane Marques não disputou a prova.
Tanto Priscila quanto Brenna fazem parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), em Recife. Em Santo Domingo, Brenna, de 17 anos de idade, encarou a disputa sênior do Pan-Americano, já que oficialmente faz parte da categoria Jovem A (para atletas de 17 e 18 anos).
Por causa de problemas técnicos na competição, as pentatletas realizaram as provas de esgrima, natação e hipismo na sexta-feira e só conseguiram iniciar a última prova, o evento combinado de tiro e corrida, no sábado. A prata de Priscila remete à prata de Samantha Harvey no Pan de Santo Domingo, há exatos 10 anos.
Para se tornar a vice-campeã pan-americana, Priscila começou o dia na quarta colocação depois de somar 1.164 pontos na esgrima. Na natação, ela cravou o segundo melhor tempo do dia, 2min17s50, garantindo 1.152 pontos. No hipismo, a brasileira fez a sétima melhor apresentação nos saltos com o cavalo, somando 1.172 pontos.No evento combinado, cravou a terceira marca da disputa, 14min21s, garantindo 1.756 pontos.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário