A expectativa nesta quarta-feira, em Lyon, na França, era que os resultados se repetissem nas principais provas dos dois, os 100m. Porém, ele ficou com o bronze em uma prova emocionante, e a piadista Verônica levou a prata. Pela primeira vez desde o início do torneio, o Brasil encerra um dia sem ganhar um ouro na cidade francesa, permanecendo em quarto lugar do quadro de medalhas com nove ouros, cinco pratas e 11 bronzes, três ouros atrás da Rússia e um abaixo de Estados Unidos e Grã-Bretanha.
Yohansson tentou e ficou com o bronze no limite (Foto: Marcio Rodrigues / Mpix / Cpb)
Yohansson entrou na pista para defender o seu título mundial, conquistado em 2011, na Nova Zelândia. Em Lyon, já havia levado o ouro dos 200m com recorde mundial. Desta vez, o alagoano largou mal e fez uma corrida de recuperação, com um final emocionante. A diferença dele para o australiano Gabriel Cole, que projetou a cabeça e o corpo para frente, foi de 0s03, 10s96 contra 10s99. Valeu a prata. O polonês Michal Derus chegou na frente também com uma margem ínfima, 10s93. Outro brasileiro na prova, Bruno Araujo ficou em último, com 11s39.
- Fiz uma corrida de recuperação. O esporte paralímpico está sendo decidido no detalhe. Não é porque ganhou os 200m que vai ganhar os 100m também. Da mesma forma que eu estava bem preparado, os meus adversários também. O campeão da Paralimpíada nem foi para a final – disse Yohansson.
A prova dos 100m não foi encarada como uma redenção por Yohansson. Nas Paralimpíadas de Londres, ele se contundiu na largada da prova e completou o trajeto se arrastando, em um momento que causou comoção no público.
“Corrida feia” e nova piada
- A minha corrida foi feia. Na largada eu arrastei o pé e quase caí no chão. A culpa foi minha. Peço desculpas por todos aqueles acreditaram em mim. Ganhei nos 200m, mas teve muito mais gente que acreditou em mim nos 100m, minha prova principal. Quero pegar o recorde mundial de novo.
Verônica levou a prata no Mundial de Lyon, nesta quarta-feira (Foto: Getty Images)
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário