Operado no sábado, Jorge Lorenzo acompanhou a etapa da Alemanha da MotoGP pela televisão. Com pressão baixa e não se sentindo bem após uma pequena fratura na clavícula sofrida em acidente no dia anterior,
Dani Pedrosa também ficou fora do GP de Sachsenring. Sem seus principais adversários pelo campeonato na pista neste domingo, o espanhol Marc Márquez não perdeu a oportunidade. Apesar de uma largada ruim, o calouro da Honda se recuperou, conquistou sua segunda vitória no ano e assumiu a liderança da temporada por dois pontos: 138, contra 136 de Pedrosa e 127 de Lorenzo.
O britânico Cal Crutchlow chegou na segunda posição, com o italiano Valentino Rossi em terceiro, e o alemão Stefan Bradl na quarta colocação.
Pole position pela terceira vez no ano, Márquez largou mal e caiu para a quarta posição, com Valentino Rossi assumindo a ponta seguido de Stefan Bradl. Em casa, o piloto da Alemanha chegou a ficar na liderança, mas o calouro espanhol recuperou a primeira posição na sexta volta, abriu vantagem e não foi mais alcançado.
Mesmo com dores por causa de dois acidentes na sexta-feira, Crutchlow teve uma boa briga com Rossi pela segunda posição, levando a melhor com uma ultrapassagem agressiva na volta 16.
A próxima corrida será disputada em Laguna Seca, nos Estados Unidos, no próximo fim de semana. O GP americano será o nono de 18 etapas, marcando a metade da temporada da MotoGP.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário