Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

Ginastica / Equipe brasileira sob novo comando

Ao melhor estilo russo, o foco da seleção feminina de ginástica artística para este novo ciclo olímpico está na disciplina. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentaram o novo comandante das meninas: Alexander Alexandrov. Com a ajuda de uma intérprete e semblante sério, o treinador da Rússia frisou a importância tanto da seriedade nos treinos quanto de uma estrutura própria para a seleção.
- Espero que com nosso esforço conjunto com a Confederação e o Comitê Olímpico, seja possível atingir nossa meta: as medalhas olímpicas no Rio. Em primeiro lugar, acho que é importante criar uma estrutura para esse processo. Em segundo lugar a disciplina - disse.
ginástica Alexander Alexandrov apresentação (Foto: Amanda Kestelman)Alexander Alexandrov conta com a ajuda de uma intérprete na apresentação (Foto: Amanda Kestelman)
Por enquanto, a base de trabalho de Alexander com as meninas será no Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, em Três Rios. Desde o incêndio no ginásio do Flamengo, na sede da Gávea, e da desativação do velódromo do Rio de Janeiro, a cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos ficou sem um espaço de treinamento para a ginástica.
- É muito importante ter um ginásio moderno e bem organizado aqui no Rio. Tendo isso, todo o trabalho vai ser muito mais fácil. Isso é uma prática mundial. Tanto na Rússia como nos Estados Unidos, a seleção nacional tem o seu próprio ginásio. Conseguindo isso no Brasil, vai ser muito mais fácil ter bons resultados.
O Comitê Olímpico e a Confederação de Ginástica, por sua vez, garantem que já estão trabalhando junto aos governantes em busca do espaço ideal para a ginástica brasileira no Rio. A intenção é resolver a pendência até o começo do próximo ano.
Na próxima semana, Alexander já acompanhará um camping de treinamento das meninas com idade para 2016,  em Três Rios. Sem meias palavras, garante que pretende escolher apenas as melhores para integrar a seleção neste ciclo. No entanto, garante que a boa fase de cada atleta pode mudar até 2016. Sua grande meta, no momento, é conseguir casar sua rigidez russa com a criatividade brasileira.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário