Total de visualizações de página

domingo, 28 de julho de 2013

Nataçao / Campeonato Mundial



Cesar Cielo natação Mundial Barcelona (Foto: Reuters)Cesar Cielo foi o mais rápido da sua série nas semifinais dos 50m borboleta (Foto: Reuters)

Quando saiu da piscina depois da primeira semifinal dos 50m borboleta, neste domingo, Cesar Cielo tinha o tempo mais rápido do ano, com 22s86. Durou pouco. 


Tabela finalistas 50m borboleta masculino Nicholas Santos e Cesar Cielo (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Na segunda semi, seu compatriota Nicholas Santos foi ainda mais veloz. Com 22s81, deixou todos adversários para trás e colocou os brasileiros como favoritos à decisão da prova no Mundial de Esportes Aquáticos de 2013, em Barcelona.

100 Metros Peito

A barreira do 1 minuto finalmente ficou para trás. Pela primeira vez na carreira, Felipe Lima nadou na casa dos 59s nos 100m peito. Não era apenas uma questão pessoal, mas também o que ele precisava para garantir uma vaga na final da prova no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Com o quinto melhor tempo das semifinais (59s84), o brasileiro avançou para a disputa de medalhas. João Gomes Junior, com o 14º tempo (1m00s4), ficou fora da decisão.

Tabela finalistas 100m peito masculino Felipe Lima (Foto: GLOBOESPORTE.COM)


Daynara fica fora da final
Na segunda semifinal dos 100m borboleta feminina, Daynara de Paula melhorou seu desempenho, fez seu melhor tempo na temporada, 59s04, mas ficou fora da final. Oitava colocada em sua bateria, a brasileira terminou na 15ª colocação no geral. A sueca Sarah Sjostrom foi a mais rápida das semifinais, com 57s10, e a última classificada para a decisão, a americana Claire Donahue, teve o tempo de 58s44.
Primeiro ouro vai para a China

O primeiro ouro da natação no Mundial de Esportes Aquáticos saiu para o chinês Sun Yang, nos 400m livre masculino. O nadador dominou a prova do início ao fim e terminou em primeiro com o tempo de 3m41s59. Com uma grande recuperação nos últimos metros, o japonês Kosuke Hagino ficou em segundo (3m44s82),  com o americano Connor Jaeger completando o pódio (3m44s85).


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário