Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atletismo - Sul Americano

O Brasil dominou o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que terminou em Cartagena, na Colômbia. 
A equipe do país faturou, ao todo, 47 medalhas (sendo 24 de ouro, 10 de prata e 13 de bronze) e levou o título do torneio. 
No último dia de competições, mais atletas ficaram no topo do pódio: Érika de Oliveira, nos 3.000m com obstáculos, Jefferson Sabino, no salto triplo, e Mônica Araújo, no salto em altura. Além disso, o revezamento feminino 4x400 também venceu a disputa.
- Foi o meu quarto título sul-americano. A marca poderia ter sido melhor, mas senti um pouco de dor no pé e saltei com cuidado - comentou Jefferson, que ganhou o ouro com o salto de 16,73m.
Na disputa do revezamento feminino 4x400m, o time brasileiro formado por Liliane Fernandes, Jailma Lima, Evelyn Carolina dos Santos e Joelma Sousa forçou ao máximo o tempo para tentar buscar uma vaga no Mundidal do Moscou, disputado em agosto. No entanto não conseguiu alcançar o índice exigido (3m29s56), concluindo a prova 3m35s90.
Ainda neste domingo, o Brasil faturou três medalhas de prata com Flávia Lima e Diego Chargal, nos 800m, e Darlan Romani, no arremesso de peso. Jonathan Henrique da Silva, do salto triplo, Gladson Barbosa, dos 3.000m com obstáculos, e Lutimar Paes, dos 800m, ficaram com medalhas de bronze.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário