Thomaz Bellucci está garantido na chave
principal do US Open (Foto: EFE)
principal do US Open (Foto: EFE)
Thomaz Bellucci, atual número 70 do ranking, é o único brasileiro garantido nas chaves de simples do US Open, último Grand Slam da temporada. No masculino, garantiram vaga os 102 melhores do mundo, além do uruguaio Pablo Cuevas e do estoniano Jurgen Zopp, que entram com o ranking protegido.
Já no feminino, duas tenistas se retiraram por contusão e quatro usaram o ranking protegido. Com isso, a última classificada diretamente para a chave principal também foi a número 102 do ranking. Consequentemente, a brasileira Teliana Pereira, 105ª do mundo, terá que disputar o qualifying.
Se Teliana não passar pelo qualifying, o Brasil seguirá com um jejum de 20 anos no feminino. A última brasileira a disputar a chave principal de um Grand Slam foi Andrea Vieira, no US Open de 1993.
Além de Teliana, os brasileiros que têm mais chances de se juntar a Bellucci na chave principal são Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, e João Souza, o Feijão, respectivamente atuais números 119 e 125 do mundo. Além deles, André Ghem é outro que deve ter a oportunidade de jogar o qualifying e brigar por um lugar no evento principal, que começará no dia 26 de agosto.
No masculino, serão seis campeões na chave de simples. Além do atual campeão Andy Murray, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Juan Martin del Potro e Lleyton Hewitt estão garantidos no torneio. Já no feminino, serão cinco campeãs. Venus Williams, Maria Sharapova, Svetlana Kuznetsova, Samantha Stosur e atual detentora do título, Serena Williams.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário