Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

Volei de Praia / Brasileiros decidem titulo

Nem a torcida resistiu. Após ver o baiano Ricardo bloquear o holandês Brouwer em um ponto decisivo do primeiro set, se levantou da arquibancada e, comandada pelo brasileiro, inovou ao fazer a "dança do bloqueio". 
E neste clima favorável, com os alpes suíços ao fundo, a dupla brasileira venceu neste sábado os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17, e se classificou para a final da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. 
Eles vão enfrentar uma outra dupla nacional. Bruno Schmidt e Pedro Solberg também venceram na semifinal e garantiram uma decisão verde-amarela. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV neste domingo a partir das 9h45 (horário de Brasília).
A partida era especial para os brasileiros Ricardo e Álvaro. Afinal, era a reedição do Campeonato Mundial apenas seis dias depois, e a oportunidade de devolverem aquela derrota. Em Stare Jablonki (POL), vitória dos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 a 0. Na semifinal em Gstaad, os brasileiros trataram de se impor e venceram pelo mesmo placar. Foi um sábado agitado para a dupla brasileiro, que antes da semifinal ainda bateu os poloneses Kantor e Losiak por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/13, pelas oitavas de final, e os espanhóis Herrera e Gavira pelas quartas de final, com um novo 2 a 0, um duplo 21/15.
pedro solberg bruno schmidt volei de praia (Foto: FIVB)Pedro Solberg e Bruno Schmidt vencem (Foto: FIVB)








A trajetória de Bruno e Pedro também foi impiedosa com seus adversários. Nas oitavas, vitória sobre os italianos Lupo e Nicolai por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/15. Nas quartas, quem caiu diante dos brasileiros foi a forte dupla alemã formada por Erdmann e Matysik: novo 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/19. Era a hora de enfrentar na semifinal os americanos Gibb e Patterson, responsáveis pela eliminação de Alison e Emanuel nas oitavas de final.
E Pedro Solberg tratou de tomar as dores dos compatriotas. Grande destaque da partida, ele terminou o primeiro set com 100% de aproveitamento no ataque, nem um erro sequer. No fim, vitória por 21/19. O equilíbrio também foi a tônica do jogo no segundo set, quando os americanos chegaram a abrir dois pontos de vantagem (11/9). Mais concentrados, porém, Bruno e Pedro conseguiram desestabilizar Gibb e Patterson, viraram o placar e fecharam em 21/18, carimbando o passaporte para mais uma final.
Se Ricardo e Álvaro chegam à segunda decisão seguida na temporada, depois de conquistarem o vice-campeonato mundial na semana passada, o brasiliense Bruno e o carioca Pedro, atuais líderes do ranking, farão a terceira final de Grand Slam em 2013 - ganharam o ouro em Xangai (CHN) e a prata em Haia (HOL).


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário