Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

Futebol / Mundial Sub 20

A seleção francesa conquistou neste sábado o título do Campeonato Mundial sub-20, ao derrotar nos pênaltis a seleção uruguaia por 4 a 1, depois de 120 minutos de empate sem gols na Ali Sami Yen Arena, em Istambul, na Turquia.

O grande herói do título da França foi o goleiro Alphonse Areola, que defendeu as cobranças de Velázquez e Arrascaeta. Foulquier fez o gol que garantiu a vitória por 4 a 1, e a conquista do inédito título.

Os outros pênaltis convertidos pelos franceses foram marcados por Paul Pogba, Veretout e Ngando. O único gol uruguaio na disputa foi anotado por Olaza.
Murad Sezer/Reuters
O goleiro francês Lucas Digne defende pênalti cobrado pelo uruguaio Emiliano Velazquez na decisão do Mundial sub-20
O goleiro francês Lucas Digne defende pênalti cobrado pelo uruguaio Emiliano Velazquez na decisão do Mundial sub-20

Na campanha francesa foram três vitórias, dois empates e uma derrota, contra a Espanha (posteriormente eliminada pelos uruguaios), na primeira fase. Os uruguaios, por sua vez, repetem o vice-campeonato obtido em 1997, na Malásia. A derrota naquele ano foi para a Argentina.

Com a conquista deste ano, a França se torna a primeira seleção a vencer todas as competições entre seleções reconhecidas pela Fifa: Copa do Mundo (1998), Eurocopa (1984 e 2000), Jogos Olímpicos (1984), Copa das Confederações (2001 e 2003), Campeonato Mundial sub-20 (2013) e Campeonato Mundial sub-17 (2001).

Mais cedo, na disputa do terceiro lugar, Gana bateu o Iraque por 3 a 0. Os gols do campeão mundial em 2009 foram marcados por Joseph Attamah, Ebenezer Assifuah e Frank Acheampong. Mesmo com a derrota, a seleção asiática garantiu o melhor desempenho de sua história em um Campeonato Mundial.

Brasil e Argentina não disputaram esta edição da competição por não terem garantido uma das três vagas sul-americanas para o torneio, no início do ano.





fonte: folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário