O brasileiro Mahau Suguimati, 28, obteve o índice para ir ao Mundial de atletismo, em Moscou, na prova de 400 m com barreiras, ao vencer o Grand Prix de Shizuoka, no Japão, nesta sexta-feira, com o tempo de 48s79.
A marca coloca Mahau com o quinto melhor tempo e como o quarto atleta do mundo, neste ano, segundo o ranking da IAAF (entidade que rege o atletismo mundial), depois dos norte-americanos Michael Tinsley (48s55 e 48s77) e Johnny Dutch (48s73) e do sul-africano Cornel Fredericks (48s77).
"É uma marca boa. Foi um bom início de ano para ele. Estamos a cinco semanas do Troféu Brasil, ele poderá defender o título de campeão, e, com um tempo assim, teria chance de ir à final do Mundial", disse o treinador da Orcampi, equipe de Mahau, Evandro Lázari.
Mahau volta a competir neste domingo, em Tóquio, no Seiko Golden Grand Prix, que integra a série World Challenge, da IAAF.
"JAPONÊS"
Nascido em São Miguel do Araguaia, em Goiás, Mahau foi morar no Japão aos oito anos.
Meio por hobby, meio porque queria se tornar professor numa escola técnica de esporte, começou a competir nos 400 m com barreiras. Dificilmente, no entanto, conseguiria vaga na equipe japonesa.
Então, em 2006, o atleta participou de algumas competições em seu país natal, como o Pan e o Troféu Brasil. E conseguiu um lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, representando o Brasil. Também foi ao Pan de Guadalajara-2011. Mas não se classificou para Londres-2012.
Wagner Carmo/Divulgação/CBAt | ||
fonte: folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário