O Brasil terá mais um saltador no Mundial de saltos ornamentais, em Barcelona, na Espanha. Hugo Parisi conquistou o índice para a prova da plataforma de 10 metros ao avançar na fase eliminatória da etapa americana do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
foto: AFP
- O Mundial de Barcelona é a principal competição do ano e garantir a vaga na minha primeira tentativa me deixa muito feliz. Agora vou me concentrar pra saltar bem na semifinal porque a competição aqui nos Estados Unidos ainda não terminou e quero melhorar ainda mais minha pontuação - disse Parisi, que vai para o seu quinto Mundial.
O índice para a prova da plataforma de 10 metros era 395 pontos. Hugo conseguiu 400 e acabou a fase de classificação na nona colocação entre 12 competidores, indo para a fase final da disputa.
Outros brasileiros
Cassius Duran competiu a mesma prova que Hugo, mas marcou 359,85 pontos e não garantiu vaga para o Mundial. O brasileiro foi o 14º nas eliminatórias, mas foi às semifinais já que pelo regulamento da competição exige que haja no máximo dois atletas de cada país e quatro americanos haviam avançado.
Outro brasileiro, César Castro compete nesta sexta-feira, 10, no trampolim de 3 metros. No Canadá, ele fez 407,30 na semifinal, bem acima do 395 pontos exigido, o mesmo índice da plataforma. Ainda na sexta, Natali Cruz disputa a plataforma feminina. A carioca precisa de 285 pontos para carimbar seu passaporte para o Mundial.
A etapa americana vai até o domingo, e assim como a fase seguinte, em San Juan, capital de Porto Rico, serve como seletiva brasileira para o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, na cidade espanhola de Barcelona.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário