Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Judô - World Masters


O judô brasileiro terá mais representante no World Masters, que será realizada na cidade de Tyumen, na Sibéria, Rússia. A Federação Internacional de Judô divulgou que, graças a desistências de alguns atletas do meio-pesado, o judoca Luciano Corrêa, décimo oitavo do ranking, está convidado a participar da competição, que reúne os melhores atletas do mundo em cada uma das 14 categorias de peso. Com isso, o Brasil passa a ter 23 representantes na competição, atrás apenas do Japão e à frente de outros tradicionais rivais como Rússia e França.
- Eu tinha uma esperança de ainda poder participar porque estava numa posição relativamente boa no ranking e o professor Ney Wilson tinha dito que havia uma possibilidade de desistência. A ligação dele confirmando a participação foi como um presente para mim e eu estou muito feliz em poder representar o Brasil em uma competição como essa - disse Luciano.
Luciano Correa, do judô (Foto: Vipcomm)Luciano Correa (à direita) irá disputar o World Master graças a desistências dos adversários (Foto: Vipcomm)
O World Masters é o segundo torneio mais importante do ano e o terceiro que mais dá pontos para o ranking mundial, ficando atrás em importância apenas dos Jogos Olímpicos e do Mundial.
- Sei da importância e do nível técnico da competição mas eu estou bem preparado. Fiz um bom Troféu Brasil e participei de algumas competições internacionais fortes como o Sul-Americano de Buenos Aires e o Pan-Americano de San José. Vai ser um grande teste para mim porque vai me mostrar no que eu tenho evoluído e no que eu tenho que evoluir - concluiu o atleta do Minas Tênis Clube.

Confira abaixo a lista completa dos brasileiros convidados para o torneio:
Feminino:
Ligeiro: Sarah Menezes (1ª) e Gabriela Chibana (16ª)
Meio Leve: Érika Miranda (4ª) e Eleudis Valentim (13ª)
Leve: Rafaela Silva (4ª) e Ketleyn Quadros (13ª)
Meio Médio: Katherine Campos (14ª)
Médio: Maria Portela (5ª)
Meio Pesado: Mayra Aguiar (2ª)
Pesado: Maria Suelen Altheman (2ª) e Rochele Nunes (14ª)
Masculino:
Ligeiro: Felipe Kitadai (5º) e Diego Santos (16º)
Meio Leve: Luiz Revite (12º)
Leve: Bruno Mendonça (10º) e Marcelo Contini (15º)
Meio Médio: Victor Penalber (1º)
Médio: Tiago Camilo (7º)
Meio Pesado: Renan Nunes (5º) e Luciano Corrêa (18º)
Pesado: Rafael Silva (2º), Walter Santos (8º) e David Moura (10º)


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário