Com um ippon no último segundo de luta o brasileiro Marcelo Pontini, da categoria até 73 kg, foi o único brasileiro a garantir medalha no primeiro dia do Grand Slam de judô, em Baku, no Azerbaijão. Com duas vitórias e uma derrota na semifinal, Pontini, 24º colocado no ranking mundial, vinha sendo derrotado pelo georgeano Zebeda Rekhviashvili até o último segundo da repescagem, quando conseguiu um ippon e virou o jogo.
Na primeira luta do dia Marcelo Contini venceu Nadir Babayev, do Azerbaijão e depois bateu o mongol Odbayar Ganbaatar. Na semifinal, Pontini acabou caindo para o atleta dos Emirados Árabes Victor Scvortov, mas buscou o bronze quando perdia por uma wazari, e conseguiu o triunfo com um ippon no último segundo, levando 200 pontos no ranking mundial.
Mais brasileiros
O Brasil mandou 13 atletas para Baku, com uma seleção bastante renovada. Apenas cinco atletas já haviam representado o País em Grand Slams. Na categoria até 60 kg, Diego Santos caiu na primeira eliminatória diante de Ahmet Kaba, da Turquia. Nos 66 kg, Leandro Cunha foi derrotado por Tristan Peikrishivili, da Geórgia, também no primeiro combate.
Na categoria até 81 kg, Felipe Costa caiu logo no primeiro duelo diante de Tural Safguliyev, do Azerbaijão. No feminino, Eleudis Valentim foi poupada e não lutou neste sábado. Na categoria até 63kg, Mariana Barros caiu para a croata Andreja Dakovic no primeiro combate.
Neste domingo o Brasil volta ao tatame com nomes como Nacif Elias, Rafael Buzacarini, Walter dos Santos, David Moura, Nádia Merli, Maria Suelen Altheman e Claudirene Cézar.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário