Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Judô - Grand Slam do Azerbaijão


O tatame em Baku tremeu com os pesados brasileiros. Avassaladores no Grand Slam de judô no Azerbaijão, Walter Santos e David Moura atropelaram seus adversários e fizeram a grande final da etapa na manhã deste domingo. Para fechar o dia, Maria Suelen Altheman ainda conquistou o ouro na categoria acima de 78kg. O Brasil finalizou a competição com quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Na final acima de 100kg, em duelo de canhotos, quem levou a melhor foi Walter Santos. Em belo contra-golpe, com um minuto e meio de luta, Santos conseguiu o ippon e festejou bastante os 500 pontos no ranking mundial.
Walter Santos e David Moura no pódio em Baku (Foto: Tamas Zahonyi/Divugação IJF)Walter Santos é ouro, e David Moura é prata no Grand Slam de Baku (Foto: Tamas Zahonyi/Divugação IJF)




Antes, Maria Suelen Altheman também foi ouro. A brasileira começou a luta aplicando boa queda em Belkis Zehra Kaya, da Turquia, conseguindo a imobilização com pouco menos de 30 segundos de luta. Com a conquista ela leva 500 pontos no ranking mundial da categoria acima de 78kg.
O brasileiro Nacif Elias caiu logo na primeira luta, derrotado na categoria até 90 kg pelo lutador do Azerbaijão Shahin Gahramanov. Na categoria abaixo dos 100kg Rafael Buzacarini venceu sua primeira luta quando derrotou o ucraniano Dmytro Luchyn, mas perdeu as duas lutas seguintes, para Yauhen Biadulin, da Bielorrúsia, e a repescagem, que poderia valer um bronze, para Elmar Gasimov, do Azerbaijão.
Maria Suelen Altheman no pódio do Grand Slam de Baku (Foto: Tamas Zahonyi/Divugação IJF)Maria Suelen Altheman levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio (Foto: Tamas Zahonyi/Divugação IJF)
No feminino, Nadia Merli venceu sua primeira luta na categoria até 63kg, diante de Seyda Bayram, da Turquia, mas acabou derrotada por Juliane Robra, da Suíça, e depois na repescagem por Barbara Bandel, da Alemanha, perdendo a chance de levar um bronze em Baku.
Claudirene Cezar teve a chance de trazer para casa um bronze. A brasileira venceu a primeira luta em Baku sobre Irene Leonidze, da Geórgia, mas depois, no confronto brasuca, foi derrotada por Maria Suelen Altheman. Na briga pelo bronze, pouco combativa, a brasileira levou quatro infrações e acabou eliminada, perdendo para a alemã Carolin Weiss.


fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário