Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pentatlo Moderno - Copa do Mundo

Yane Marques alcançou a oitava colocação da final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada na cidade russa de Níjni Novgorod. Vice-campeã em 2009 e bronze no ano passado, ela somou 5.236 pontos na prova que reuniu as 36 melhores atletas do mundo.

A ucraniana  Victoria Tereshuk foi a grande vencedora. Medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008, ela somou 5.440 pontos.

O segundo e terceiro lugares ficaram com a russa Ekaterina Khuraskina (5.412) e Ganna Buriak (5.388), respectivamente. Outra brasileira na competição, Priscila Oliveira foi a 33ª, com 4.664 pontos.

Ao longo do dia, Yane Marques se manteve entre as primeiras colocadas a cada prova realizada e após a esgrima, a natação e o hipismo, começou o evento combinado de tiro e corrida empatada em terceiro lugar com Tereshuk. Porém, a medalhista de bronze dos Jogos de Londres não conseguiu manter o ritmo ao longo das séries da última disputa.

Ela começou em sexto na esgrima, depois de vencer 22 duelos e conquistar 928 pontos. Com a natação, Yane subiu para a segunda colocação depois de fazer o quinto melhor tempo na piscina: terminou os 200 metros estilo livre em 2min11s18, levando 1.228 pontos. Após o hipismo, Yane caiu para o terceiro lugar ao garantir 1.140 pontos na prova. No evento combinado, a pernambucana fez o 22º tempo da prova (13min35s40), o que lhe rendeu 1.940 pontos.


Campeã da final da Copa do Mundo do ano passado e atual campeã olímpica, a lituana Laura Asadauskaite ficou em quarto lugar, com 5.328 pontos. A alemã Janine Kohlmann foi a quinta (5.300), a americana Margaux Isaksen, ouro no Pan de Guadalajara e quarta nos Jogos de Londres, e vencedora da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo este ano, foi a sexta (5.284).

Atual campeã mundial, a inglesa Mhairi Spence, a sétima (5.256). Medalhista de prata nos Jogos de Londres, a inglesa Samantha Murray foi a 30ª (4.816).

Neste sábado haverá a disputa masculina. Os medalhistas de ouro e bronze nos Jogos de Londres, o theco David Svoboda e o húngaro Adam Marosi, respectivamente, estão entre os competidores. No domingo, será a vez do revezamento misto. O Brasil não terá representantes nestas disputas.




fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário