Na sétima final em sete torneios que disputou em 2013, Rafael Nadal conquistou o quinto título no ano. Contra um Stanislas Wawrinka que sentiu dores no primeiro set e só no segundo complicou um pouco a vida do espanhol, o atual número 5 do mundo levou a melhor na decisão do Masters 1000 de Madri neste domingo. Com as parciais de 6/2 e 6/4, o ex-líder do ranking da ATP faturou o terceiro troféu de campeão do torneio, em uma hora e 11 minutos.
foto: EFE
Na trajetória até o título em Madri, Nadal perdeu apenas um set nas cinco partidas que fez. Foi nas quartas de final, contra o compatriota David Ferrer. De resto, quatro vitórias em sets diretos contra Mikhail Youzhny, Pablo Andújar e agora Wawrinka.
Nesta temporada, antes de Madri, Nadal havia sido campeão no Aberto do Brasil, no ATP de Acapulco, no Masters 1000 de Indian Wells e no ATP de Barcelona. Ele fora derrotado nas decisões do ATP de Viña del Mar e do Masters 1000 de Monte Carlo.
O título em Madri significou também a 40ª conquista de Nadal no saibro. Ele se tornou o segundo maior tenista na Era Aberta que mais vezes ganhou torneios sobre a terra batida, junto com o austríaco Thomas Muster, que foi número 1 do mundo em 1996. O recordista no piso é o argentino Guillermo Vilas, com 46 troféus de campeão.
fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário